Renault oficializa volta às pistas no Brasil e alinha quatro carros no grid da temporada 2015 do Brasileiro de Marcas

A Renault vai ser a quinta equipe no grid da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Marcas. A montadora francesa alinha quatro carros e encerra um hiato de oito anos longe das pistas brasileiras

Conforme o GRANDE PRÊMIO antecipou no início do mês, a Renault vai alinhar no grid da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Marcas. A montadora francesa se junta a Chevrolet, Ford, Honda e Toyota, enquanto a Mitsubishi deixa a categoria de turismo nacional.
 
Vão ser duas equipes utilizando o Novo Fluence 2015, totalizando quatro carros no grid da categoria. A Renault volta às pistas brasileiras depois de oito anos, já que, entre 2002 e 2006, organizava a F-Renault e a Copa Clio.
Fluence vai integrar o Brasileiro de Marcas em 2015 (Foto: Renault)
Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, promotora da categoria, valorizou o ingresso de mais uma montadora no Brasileiro de Marcas.
 
"É com muita satisfação que recebemos a Renault como a mais nova montadora presente na Copa Petrobras de Marcas. Em 2015 vamos para nossa quinta temporada consecutiva, sempre com o apoio de grandes marcas. A entrada da Renault comprova o sucesso e o crescimento da categoria", disse.
 
A temporada 2015 do Brasileiro de Marcas começa em 22 de março junto com o início da Stock Car em Goiânia. Ricardo Maurício é o atual tricampeão da categoria.
MERCEDES FAZ RED BULL DESCER UM DEGRAU E FERRARI SUCUMBIR EM 2014

Protagonistas nas últimas temporadas da F1, Red Bull e Ferrari foram ofuscadas pelo domínio acachapante da Mercedes em 2014. A equipe alemã atropelou as duas adversárias, não deu qualquer chances e fechou o Mundial de Construtores na ponta, com 296 pontos de vantagem para o time austríaco, ainda vice-campeão, e incríveis 485 para a escuderia italiana, que ficou apenas na quarta colocação. Enquanto a esquadra das bebidas energéticas desceu um degrau, a escuderia italiana se viu em meio a uma grave crise interna.

Leia a quarta parte da RETROSPECTIVA F1 2014 no GRANDE PRÊMIO.

 
JUNTOS EM 2014, MASSA E WILLIAMS RENASCEM NA F1
A RETROSPECTIVA 2014 do GRANDE PRÊMIO relembra nesta quarta-feira (17) como Felipe Massa e a Williams foram capazes de dar a volta por cima para tornar a lutar por pódios e vitórias com frequência na F1. Mais do que nas vitórias de Daniel Ricciardo, o único momento em que a Mercedes apareceu sem a máscara da invencibilidade foi mesmo no treino classificatório para o GP da Áustria.

Leia a terceira parte da Retrospectiva F1 2014 no GRANDE PRÊMIO. 

 
DUELO ENTRE HAMILTON E ROSBERG F1 2014 ANO DA MONOTONIA
O segundo capítulo da RETROSPECTIVA 2014 do GRANDE PRÊMIO trata da disputa interna dos dois pilotos da Mercedes. Dá para dizer que o Mundial viu uma boa batalha pelo título entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Não chega a ser uma das maiores da história, mas certamente foi boa o bastante para agradar quem a acompanhou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.