Retrospectiva 2019: Felipe Baptista vê “ano incrível” em estreia na Porsche

Felipe Baptista teve um ano daqueles em 2019. Fazendo sua esteia na Porsche Cup, o piloto bateu na trave de conseguir o título, mas nem mesmo ficar sem o caneco diminuiu a satisfação do competidor com seu campeonato

Felipe Baptista fez sua estreia nos carros em 2019. Durante o ano, disputou a temporada da Porsche Cup pela classe Carrera Cup 3.8, onde terminou como vice-campeão e avaliou o campeonato de forma bastante positiva.
 
O representante da Academia Shell Racing já viu o ano começar em alta. Participando da seletiva do Junior Program, que fornece auxílio aos três pilotos melhores colocados, ganhou uma das bolsas por ser piloto estreante, vindo direto do kart.
 
Mas se começou tão bem assim em 2019, Felipe não imaginava que que poderia ter uma campanha tão positiva. “A vaga do Junior Program não mostrou que seria tão bom desse jeito. A terceira vaga era para pilotos que estavam começando, então, não estava disputando diretamente com os pilotos que já haviam disputado e tal”, falou ao GRANDE PRÊMIO.
Felipe Baptista já venceu quatro corridas no seu ano de estreia na Porsche Cup (Foto: Porsche Carrera Cup/Arquivo)
“Até que o Enzo Elias ficou em terceiro lugar no geral, mas eu fiquei em terceiro no pódio porque era considerado iniciante. Comecei o ano ganhando, depois tive cinco vitórias na temporada, então acho que foi um ano quase perfeito”, continuou.
 
E ao falar de seu ano em geral, apontou que “perfeito não foi porque não ganhei o título, nos pontos corridos eu ganhei, mas com os descartes eu perdi. Mas acho que foi um ano incrível, consegui aprender demais com muitas pessoas e estou feliz demais com tudo o que aconteceu.” 
 
“Agora é focar no ano que vem, ainda não sei o que vai acontecer, espero que continue alguma coisa assim com carros legais, equipe boa, pois estou muito feliz. Um ponto alto foi ter andado na Fórmula 1, como preliminar. Subir no pódio ali foi incrível”, encerrou ao GP.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube