Retrospectiva 2019: Fran Lara celebra título “inesperado e especial” na GT3 Cup 3.8

Fran Lara lacrou 2019 como o grande campeão da classe GT3 Cup 3.8 da Porsche. Em seu primeiro ano levando o automobilismo mais a sério, como o mesmo disse, afirmou que o caneco foi mais do que especial para sua carreira

Fran Lara terminou a temporada 2019 da Porsche Cup como o grande campeão da classe GT3 Cup 3.8. Em seu primeiro ano como piloto “mais sério”, como o mesmo definiu, ficou surpreso com o desfecho de seu ano.
 
O #3 mostrou clara evolução com o decorrer do campeonato. Sempre somando importantes pontos para a classificação, fechou o ano com 33 pontos a mais que o segundo colocado. “[O título] Foi bem inesperado”, admitiu ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Foi meu primeiro ano correndo mais a sério e consegui uma vitória na categoria e mais do que isso, consegui uma progressão ao longo do ano, foi bem inesperado e muito feliz, muito especial”, continuou.
Fran Lara na cerimônia dos campeões da Porsche (Foto: Vitor Eleutério)
“Sensação ótima, fiquei muito surpreso e feliz com o resultado de ser campeão na GT3 Cup 3.8 e bastante feliz com uma primeira adaptação boa com o carro 4.0. Então expectativa boa para o ano que vem”, seguiu.
 
O título veio apenas na última etapa, na rodada dupla em Interlagos. Na preliminar da Fórmula 1, o piloto revelou não estar pensando no título, apenas na corrida. “Confesso que não tive tanta sensação”, disse.
 
“Estava concentrado em fazer besteira, em terminar bem a corrida e foi ótimo que consegui ganhando as duas corridas. Tentei não pensar tanto no assunto e focar na corrida que estava acontecendo na hora”, continuou.
 
E conseguir o caneco no final de semana de F1 foi mais especial? “Com certeza porque o público, a maneira que o autódromo estava organizado, bem ou mal estar perto dos carros da Fórmula 1, certamente é um final de semana especial”, encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube