Retrospectiva 2019: Mello define título na GT3 Cup 4.0 como “momento épico”

Rodrigo Mello colocou as mãos na taça da classe GT3 Cup 4.0 da Porsche. Em um final de semana irretocável na Fórmula 1, o piloto avaliou o momento como épico em sua vida

Rodrigo Mello não poderia encerrar a temporada 2019 de melhor maneira. Na Porsche Cup, o piloto fez temporada quase irretocável para colocar as mãos no caneco da GT3 Cup 4.0, fato que avaliou como épico para sua vida de piloto.
 
Em uma campanha bastante regular e sempre com bons resultados, chegou à decisão, em Interlagos, em situação confortável. E já na primeira corrida da preliminar da Fórmula 1 foi capaz de lacrar o campeonato.
 
“Foi um sonho, mais ainda porque aconteceu na Fórmula 1 e junto com o fato de ter vencido as duas corridas, ter feito pole, realmente foi um final de semana inesquecível e coroado com título, momento épico para minha carreira de piloto”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
Rodrigo Mello (Foto: Vitor Eleutério)
Ao fazer um balanço de seu 2019, disse que “meu ano começou bastante difícil por motivos pessoais, estava um pouco desfocado, os primeiros foram bastante difíceis, mas depois consegui acender na primeira corrida, provavelmente porque estava bastante desencanado, mas aí ganhei a primeira corrida.”
 
“Na segunda sofri um acidente porque bateram no meu carro, mas a temporada foi indo bem. E aí, no final, a temporada deu uma guinada e ganhar um pouco de velocidade e aí foi o resultado final foi o título”, continuou.
 
Rodrigo ainda contou com a importante ajuda de Sergio Jimenez, seu coach. “Foi essencial. Jimenez já tenho como coach há dois anos, mas aí tive o Jimenez como parceiro e isso me ajudou demais, ajudou a encontrar velocidade e me deu confiança para a etapa da Fórmula 1”, encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube