Salvaia analisa desempenho na Taça Edgard Mello Filho e quer vaga na Scuderia pela classificação geral

O piloto, por pouco, não abocanhou o primeiro titulo da temporada 2019 da Copa GP de Kart, ficou cinco pontos atrás do campeão Sidney Rogério. Agora, acredita no seu potencial para brigar pela vaga nas 500 Milhas de Kart através da pontuação geral no campeonato.

O título da Taça Edgard Mello Filho não veio para Alfredo Salvaia. Com o segundo lugar conquistado na etapa da Granja Viana, o piloto ficou com a terceira colocação neste primeiro minitorneio, apenas cinco pontos atrás do campeão Sidney Rogério.
 
Para Salvaia, a etapa de Interlagos – a segunda da temporada, disputada em março – foi predominante para não conquistar o título. “Larguei de 11º e terminei em 7º. Olhando a tabela, eu tiraria pontos do Sidney e do Nakiri e, automaticamente, melhoraria minha pontuação. Em Interlagos, os karts são menos equalizados, arrisquei correr sem trocar e acabou não sendo o suficiente”.
 
Mesmo assim, Salvaia está contente com seu rendimento até aqui em 2019. Para ele, a fórmula de disputa desta temporada é um dos fatores que o motiva para a sequência. “Dá mais chances para aqueles que entram mais tarde na competição. A questão dos descartes é justa com o piloto que precise faltar uma ou outra etapa até por questões de compromissos ou trabalho”, afirmou.
Agora, o foco dos pilotos está voltado para as próximas três etapas do campeonato, que serão válidas pela Taça JP de Oliveira. Mas Salvaia não se vê como um dos favoritos para conquistá-la. “Duas das três etapas são em Interlagos e o fator sorte com os karts conta bastante”. 
 
Para ele, há outros pilotos na sua frente para conquistar este título, como Sidney Rogério, Fábio Nakiri, Gustavo Ariel e André Mansano. Ainda assim, estabeleceu uma meta para si. “Quero terminar o ano entre os nove primeiros para conseguir a vaga pela pontuação geral. E tenho convicção que tenho muita chance de estar até entre os cinco ou primeiros”, declara, confiante.
Alfredo Salvaia na Copa GP de Kart 2019 (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A quarta etapa da temporada 2019 da Copa GP de Kart acontece no próximo dia 18/05 (sábado), com largada a partir das 17h (horário de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. As inscrições estão abertas e você pode fazer a sua ao clicar aqui. Não deixe de estar conosco neste grande evento.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.