Salvaia analisa desempenho na Taça Edgard Mello Filho e quer vaga na Scuderia pela classificação geral

O piloto, por pouco, não abocanhou o primeiro titulo da temporada 2019 da Copa GP de Kart, ficou cinco pontos atrás do campeão Sidney Rogério. Agora, acredita no seu potencial para brigar pela vaga nas 500 Milhas de Kart através da pontuação geral no campeonato.

O título da Taça Edgard Mello Filho não veio para Alfredo Salvaia. Com o segundo lugar conquistado na etapa da Granja Viana, o piloto ficou com a terceira colocação neste primeiro minitorneio, apenas cinco pontos atrás do campeão Sidney Rogério.
 
Para Salvaia, a etapa de Interlagos – a segunda da temporada, disputada em março – foi predominante para não conquistar o título. “Larguei de 11º e terminei em 7º. Olhando a tabela, eu tiraria pontos do Sidney e do Nakiri e, automaticamente, melhoraria minha pontuação. Em Interlagos, os karts são menos equalizados, arrisquei correr sem trocar e acabou não sendo o suficiente”.
 
Mesmo assim, Salvaia está contente com seu rendimento até aqui em 2019. Para ele, a fórmula de disputa desta temporada é um dos fatores que o motiva para a sequência. “Dá mais chances para aqueles que entram mais tarde na competição. A questão dos descartes é justa com o piloto que precise faltar uma ou outra etapa até por questões de compromissos ou trabalho”, afirmou.
Agora, o foco dos pilotos está voltado para as próximas três etapas do campeonato, que serão válidas pela Taça JP de Oliveira. Mas Salvaia não se vê como um dos favoritos para conquistá-la. “Duas das três etapas são em Interlagos e o fator sorte com os karts conta bastante”. 
 
Para ele, há outros pilotos na sua frente para conquistar este título, como Sidney Rogério, Fábio Nakiri, Gustavo Ariel e André Mansano. Ainda assim, estabeleceu uma meta para si. “Quero terminar o ano entre os nove primeiros para conseguir a vaga pela pontuação geral. E tenho convicção que tenho muita chance de estar até entre os cinco ou primeiros”, declara, confiante.
Alfredo Salvaia na Copa GP de Kart 2019 (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A quarta etapa da temporada 2019 da Copa GP de Kart acontece no próximo dia 18/05 (sábado), com largada a partir das 17h (horário de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. As inscrições estão abertas e você pode fazer a sua ao clicar aqui. Não deixe de estar conosco neste grande evento.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube