Piquet/Schneider lidera primeiro treino da Endurance Series em Goiânia

A dupla Nelsinho Piquet/Daniel Schneider começou o final de semana da Porsche Endurance Series com o pé direito. No primeiro treino livre em Goiânia, anotou 1min23s805 para se colocar como a mais rápida da parte da manhã

O final de semana da Porsche Endurance Series em Goiânia começou da melhor maneira para Nelson Piquet Jr e Daniel Schneider. No primeiro treino livre desta sexta-feira (25), a dupla anotou 1min23s805 para ficar como a mais veloz da quente manhã.
 
No início da sessão, Salas/Aguiar começou na ponta, mas logo foi superada por Dirani/Toni, que fez a marca de 1min24s376. Pouco depois, diminuiu o tempo para 1min24s300. Elias/Farah, Neugebauer/Zonta, e Ricardo Baptista/Di Grassi fechavam o top-5 com cinco minutos de treino.
 
Com pouco mais de dez minutos de ensaio completado, a ordem seguia com Dirani/Toni na ponta, com os parceiros seguidos por Elias/Farah, Salas/Aguiar, Neugebauer/Zonta e Bruno/Adalberto Baptista fechando os cinco primeiros.
Nelsinho Piquet (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Já na metade final da atividade desta manhã, Piquet/Schneider tratou de saltar para a ponta ao cravar 1min23s805, pouco mais de 0s340 mais rápidos que o tempo anterior. Elias/Farah seguia no terceiro posto.
 

Restando menos de dez minutos para a bandeira quadriculada, enquanto o carro #33 se mantinha como o mais veloz, Maurício/Azevedo salta para a segunda colocação. Allgaier/Paludo também se coloca no top-5 ao fazer a quinta marca.
 
Com o cronômetro zerado em Goiânia, Schneider/Piquet foi quem ficou com a primeira colocação da atividade. Logo depois da dupla, com um tempo 0s144 mais lento, veio Maurício/Azevedo, com Dirani/Toni, Elias/Farah e Allgaier/Paludo completando os cinco mais rápidos.
 
A Porsche Endurance Series ainda volta para a pista nesta sexta-feira, com um treino livre às 13h15, além da classificação, que tem início às 15h15.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube