Segunda etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras 2015 vai acontecer dentro da 50ª edição do Brasileiro

Mais três finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2015 serão conhecidos em 25 de julho, durante a 50ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart que acontece no Velopark

A segunda etapa que define os finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2015 acontece no próximo dia 25 no Velopark durante a 50ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Três kartistas, que disputarão a categoria Graduados desta edição histórica, serão selecionados para a final da 17ª Seletiva de Kart Petrobras, que terá 12 pilotos concorrendo em novembro ao maior prêmio do kartismo nacional e à participação em um programa de orientação, que inclui treino com simulador de F1, teste com equipe de base do automobilismo europeu, participação no Mitsubishi Racing Experience, entre outros.
 
A programação no Velopark começa na terça-feira (21), com dois treinos oficiais de 20 minutos cada, que se repetem na quarta-feira (22). Na quinta (23), será realizada a tomada de tempos e a primeira bateria. Na sexta (24), acontece a segunda bateria e a Pré Final. No sábado (25), a final está agendada para 10h30.
A segunda classificatória para a Seletiva 2015 acontece no Velopark (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)
"O Brasileiro de Kart é um dos maiores campeonatos do mundo, este ano deve reunir cerca de 300 pilotos em suas duas fases, e por onde já passou a maioria dos nossos grandes campeões. Para a Seletiva é uma honra estar dentro do evento, que reúne a elite do nosso kartismo. Temos certeza de que a briga vai ser muito boa por mais estas três vagas", disse Binho Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras nestes 17 anos.
 
No final de junho, em Aldeia da Serra, três pilotos já garantiram suas vagas para a final da Seletiva 2015: o gaúcho Bruno Bertoncello, o carioca Zaiya Fontana e o paulista Gaetano di Mauro. No Brasileiro, ficarão com as vagas os três primeiros colocados na classificação geral da categoria Graduados, que atendam os critérios do regulamento da Seletiva de Kart Petrobras: ter entre 15 e 18 anos e não ter sido campeão da Seletiva no passado.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.