Seletiva de Kart Petrobras chega ao kartódromo de Vespasiano para definição das últimas vagas na final

A Seletiva de Kart Petrobras parte para a quarta e última etapa classificatória para a decisão da 20ª edição. Desta vez, o palco é o kartódromo mineiro de Vespasiano

Neste sábado (13), a cidade de Vespasiano, 29 km distante da capital mineira Belo Horizonte, será palco da quarta etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras que acontece no Kartódromo RBC Racing, dentro da programação da 20ª edição da Copa Brasil de Kart/Troféu Globo.
 
Na oportunidade, serão definidos os últimos três pilotos que vão garantir lugar na final para a disputa da 20ª edição da Seletiva. Eles vão se juntar aos outros nove jovens que já carimbaram seus passaportes nas etapas anteriores, completando o time de 12 kartistas.
 
As vagas serão definidas para os três melhores classificados da categoria Graduados na prova final da Copa Brasil de Kart, que acontece no sábado. Os candidatos às vagas devem estar dentro dos critérios da Seletiva, ou seja, com idade entre 15 e 20 anos. Vale lembrar que campeões em edições passadas não podem mais concorrer.
A última etapa classificatória acontece neste final de semana em Vespasiano (Foto: Flávio Quick)

A programação da 20ª edição da Copa Brasil de Kart/Troféu Globo começou na terça-feira (9) com os treinos livres. E prosseguiu durante a quarta-feira. A primeira prova classificatória será na quinta-feira, e a outra bateria classificatória será na sexta-feira. Para o sábado (13) ficou reservada a prova final, na qual serão definidos os últimos três finalistas da Seletiva 2018.

 
E como esta é a última chance dos pilotos tentarem uma vaga para a final, a disputa promete ser acirrada em Vespasiano. Finalistas em outras edições, como Gabriel Paturle, Vinícius Ponce, Sergio Crispim Filho, entre outros, tentam novamente um lugar na final. Além deles, pilotos já classificados também estarão no grid, como Pedro Goulart e Lucas Okada.
 
Binho Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras, diz que todo esse cenário favorece para que a última etapa classificatória seja bastante equilibrada.
 
“Com certeza todas essas questões, com a presença de tantos talentos, inclusive alguns pilotos já garantidos na final, tornam a etapa em Minas Gerais ainda mais especial. Além disso, sempre tem aquele estreante que pode surpreender. Estou certo de que teremos ótimas disputas pelas últimas três vagas”, comentou Carcasci.
 
Quem já garantiu a vaga para a final da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:
Pedro Goulart (RS), 17 anos
Allan Martins Croce (SP), 19 anos
Guilherme Peixoto (SP), 15 anos
Dante Fibra (SP), 16 anos
Nicolas Fliter (SP), 16 anos
Marcos Gonçalves Filho (MA), 16 anos
Enzo Prando (SP), 19 anos
Christian Fliter (SP), 17 anos
Lucas Okada (DF), 18 anos
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.