Seletiva de Kart Petrobras começa com pista úmida, mas pneus slicks na primeira tomada de tempos

A primeira tomada de tempos da Seletiva de Kart Petrobras aconteceu pouco após o meio-dia desta terça-feira (3) e com as condições climáticas interferindo. Ainda assim, os pilotos usaram pneus slicks na primeira atividade.

MAIS

Confira o hotsite especial da Seletiva no GRANDE PRÊMIOAcesse o site oficial da Seletiva Petrobras
Terminou a primeira tomada de tempos da Seletiva de Kart Petrobras, disputada com piso úmido, mas com pneus slicks nos karts no início da tarde desta terça-feira (3) na Granja Viana.

Justamente por causa da chuva, que vai e volta em Cotia, na Grande São Paulo, o formato foi ligeiramente modificado. Em vez de os pilotos andarem no mesmo kart, um de cada vez, eles andaram em karts diferentes ao mesmo tempo. "A diferença que a pista pode ter em um intervalo de dez minutos é maior do que qualquer diferença que os karts podem ter", explicou Binho Carcasci, promotor do torneio.

Pista estava bem molhada no início da manhã, mas as condições melhoraram até a 1ª tomada (Foto: Renan do Couto)

A sessão comprovou isso, com os tempos para quem andou por último sendo três segundos mais baixos. Isso não interferiu no resultado: o mais rápido de cada dupla levou seis pontos; o mais lento, três.

Os pilotos relataram que a pista estava bem escorregadia e que, de fato, a cada oportunidade de andar ela vai estar diferente.

Os vencedores da primeira tomada foram Vinícius Papareli, Zaiya Fontana, Bruno Bertoncello, Luiz Branquinho, Gaetano di Mauro e Gabriel Sereia.

Classificação após a primeira tomada de tempos:

1) Vinícius Papareli, Zaiya Fontana, Bruno Bertoncello, Luiz Branquinho, Gaetano di Mauro e Gabriel Sereia — 6 pontos

7) Sérgio Crispim, Juan Vieira, Gabriel Silva, Luiz Matheus, João Vitor Rosate e Murilo della Coletta — 3 pontos

Próxima atividade:

A segunda tomada de tempos foi modificada por causa da chuva. Os finalistas não vão mais partir para uma volta lançada utilizando o mesmo kart. Em vez disso, eles serão divididos em três grupos de quatro pilotos, com a seguinte pontuação: 6-3-1-0.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.