Seletiva de Kart Petrobras completa neste fim de semana grid da 17ª edição. Restam três vagas na final

Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, será o palco, neste fim de semana, da Copa Brasil de Kart. E, dentro da programação do nacional, as três vagas ainda abertas no grid da Seletiva de Kart Petrobras serão preenchidas

Três vagas ainda estão em aberto no grid da final da Seletiva de Kart Petrobras, e elas serão preenchidas neste fim de semana em Minas Gerais. A derradeira etapa classificatória para a decisão do torneio será disputada dentro da Copa Brasil de Kart, um dos três campeonatos nacionais da CBA.

As vagas serão disputadas por pilotos da categoria Graduados com idade entre 15 e 18 anos no evento, marcado para acontecer no RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH.

Restam três vagas no grid da Seletiva de Kart Petrobras (Foto: Fabio Oliveira/Radical Motors)

Os treinos livres tiveram início já na terça-feira, e, nesta quinta, os pilotos disputam a tomada de tempos e a primeira bateria classificatória acontecem nesta quinta. A segunda corrida do fim de semana será na sexta, e a final da Graduados está marcada para as 15h50 do sábado. Enquanto as duas primeiras provas terão 15 voltas, a final será disputada em 25.

Até o momento, já estão classificados o gaúcho Bruno Bertoncello, o carioca Zaiya Fontana, os paulistas Gaetano di Mauro, Murilo della Coletta, Luiz Matheus e Gabriel Sereia, os goianos Luiz Branquinho e João Vitor Rosate, e o paraibano Sérgio Crispim.

As classificações foram definidas na Copa Petrobras Sorriso Campeão, no Campeonato Brasileiro de Kart e no Campeonato Norte-Brasileiro. Clicando nos links, você encontra vídeos com os melhores momentos de cada uma delas. 

"O ano passou rápido e já estamos na última etapa classificatória. Nas etapas anteriores, tivemos sempre um alto nível técnico e uma disputa arrojada entre os pilotos que conquistaram suas vagas, o que demonstra enorme interesse dos pilotos na busca pelo título e pela premiação da Seletiva de Kart Petrobras. Na Copa do Brasil, com certeza, não será diferente. Estamos ansiosos para conhecer os três últimos kartistas que estarão na decisão da Seletiva de Kart Petrobras em novembro na Granja Viana", comentou Binho Carcasci, idealizador e organizador da Seletiva.

A final de 2015 será disputada nos dias 3 e 4 de novembro, em São Paulo, no Kartódromo da Granja Viana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.