Seletiva de Kart Petrobras escolhe Kartódromo de Guaratinguetá como palco da 16ª final da história do torneio

A final da Seletiva de Kart Petrobras acontecerá em um palco inédito: o Kartódromo de Guaratinguetá, no interior paulista. A decisão acontecerá entre 27 e 29 de outubro

Guaratinguetá receberá pela primeira vez uma final de Seletiva de Kart Petrobras, um dos principais campeonatos do kartismo nacional. A decisão do torneio que dá o maior prêmio individual do kart no Brasil está marcada para os dias 27 a 29 de outubro.

Realizar a final do evento, criado em 1999, no Kartódromo de Guaratinguetá é um desejo antigo do organizador Binho Carcasci, mas antes a pista não era homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, por isso era inelegível. O dirigente se disse bastante contente por finalmente poder adicionar o circuito ao mapa da Seletiva.

“Estou muito feliz em poder anunciar que vamos realizar a final da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras no kartódromo de Guaratinguetá. Estamos incluindo mais uma cidade ao nosso mapa da Seletiva e isso é muito importante para nós, pois sempre buscamos fortalecer o kartismo da região por onde o evento passa”, comentou Carcasci.

Kartódromo de Guaratinguetá vai receber final da Seletiva (Foto: Divulgação)

Sócio e administrador do kartódromo, Alexandre Oliva comemorou o acerto com a organização da Seletiva. “Para todo o kartódromo do Brasil é uma honra receber a Seletiva de Kart Petrobras. É um evento muito importante e todo piloto que está correndo sonha um dia disputar a Seletiva e melhor ainda estar numa final. Estamos muito felizes em receber o evento pela primeira vez e queremos fazer bonito, representando bem o Vale do Paraíba, recebendo aqui os melhores pilotos do Brasil”, afirmou Oliva.

Em sua história, a Seletiva já passou por 30 cidades e 16 estados brasileiros. Finais já aconteceram na Granja Viana (Cotia, SP), Registro (SP), Piracicaba (SP), Nova Odessa (SP), Itu (SP), Caraguatatuba (SP), Volta Redonda (RJ), Curitiba (PR), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Tarumã (RS).

Para a final de 2014, três pilotos já estão classificados: os paulistas Vitor Baptista e Vinícius Papareli e o gaúcho Victor Matzenbacker. As nove vagas ainda abertas serão preenchidas em 2 de agosto, no Brasileiro de Kart em Itu, em 20 de setembro, em São Luís, capital do Maranhão, e em 11 de outubro, no kartódromo de Itumbiara, em Goiás.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.