Seletiva de Kart Petrobras inicia disputa da 17ª temporada com Copa Sorriso Campeão neste final de semana

A primeira etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras 2015 acontece neste final de semana no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri. A seleção dos pilotos finalistas acontece junto da quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart

A primeira etapa classificatória para a 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras acontece já neste final de semana. A Copa Petrobras Sorriso Campeão acontece nos dias 26 e 27 e três dos 12 finalistas já serão conhecidos. A disputa acontece dentro da quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart para os pilotos da categoria Graduados, no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri.
 
Dois finalistas de 2014 já confirmaram presença e estarão novamente na briga pelas vagas. O carioca Zaiya Fontana, de 15 anos, quinto colocado na final da Seletiva no ano passado, vai para São Paulo para repetir o feito. Já o gaúcho Bruno Bertoncello está participando do campeonato e aparece na oitava colocação. O piloto, de 16 anos, vive boa expectativa para tentar a vaga pela terceira vez. Em 2013, Bertoncello foi sexto na final e, no ano passado, foi o nono.
 
"A expectativa é sempre boa. Venho participando de várias corridas durante o ano para estar bem preparado para a Seletiva", comentou Bertoncello.
Bruno Bertoncello tenta a terceira final consecutiva (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)
Mas a briga também promete ser boa com os novatos. O brasiliense Murilo Della Coletta, de 16 anos, está em quinto na Copa São Paulo Light, Gabriel Sereia, também de 16 anos, é nono colocado, além de Luiz Felipe Branquinho, Evandro Bambirra, entre outros pilotos promissores.
 
"Vou tentar a vaga para a Seletiva pela primeira vez e espero conseguir já na primeira oportunidade", disse Sereia.
 
Os treinos livres terão início na sexta-feira (26), assim como a tomada de tempos. No sábado (27), serão três provas. A primeira e a segunda terão 12 voltas cada. A última delas será mais longa, com 18 voltas. O vencedor será o piloto que somar o maior número de pontos nas três provas. Os outros dois selecionados serão: o piloto que somar mais pontos na primeira e segunda provas; e o vencedor da terceira prova. Ex-campeões não podem concorrer ao prêmio novamente.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube