Seletiva de Kart Petrobras: Vieira sai na frente na tomada de tempos entre pilotos que tentam vaga em Itumbiara

O paulista Juan Vieira foi o melhor piloto entre os que brigam pela vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras 2014. No geral, Dennis Dirani e Olin Galli foram os mais velozes da primeira tomada de tempos

Sob calor intenso e baixa umidade, os pilotos que participam da Copa Brasil de Kart, em Itumbiara, tiveram mais um desafio na disputa das tomadas de tempo, nesta quinta-feira (9), no kartódromo Dr. Henrique Santillo. Na categoria Graduados, onde serão selecionados os últimos três finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2014, o paulista Dennis Dirani foi o melhor com o tempo de 43s714, seguido por Olin Galli, atual campeão da Seletiva, com 43s763. Entre os pilotos com idade para concorrer às vagas, o paulista Juan Vieira foi o melhor e terminou em terceiro lugar, com 43s812.
 
Nesta sexta-feira (10), os pilotos voltam para a pista para duas baterias classificatórias, que vão definir a ordem de largada para a grande final no sábado (11). Vale a soma de pontos e cada piloto terá sua estratégia para atingir uma boa pontuação e largar bem na prova decisiva.
 
"Estou feliz com o resultado, porque é um campeonato difícil, com poucos treinos e, ontem, me programei para preparar o kart para as corridas e, hoje, no warm up, trabalhei para a tomada de tempos e deu certo, foi dentro do que imaginávamos. Lógico que quero muito ganhar uma Copa do Brasil, mas vim pra cá também na expectativa de conseguir a vaga da Seletiva de Kart Petrobras. Ela já me escapou duas vezes este ano e agora espero conquista-la", declarou Vieira, de 16 anos, que já havia tentado sua classificação na Copa Petrobras Sorriso Campeão, em maio, e durante o Campeonato Brasileiro, em agosto.
Juan Vieira foi o melhor entre os que podem conquistar a vaga (Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors)
O gaúcho Matheus Leist, vice-campeão da Seletiva de Kart Petrobras no ano passado, também foi bem e ficou em quarto no geral, logo atrás de Vieira. Outro que tenta a vaga e mostrou boa performance foi o paulista Giuliano Raucci, que ficou em sexto lugar no geral. O goiano Joaquim Junqueira, que já chegou a duas finais da Seletiva em edições passadas e busca a vaga em casa, foi o 12º colocado. Vinte kartistas disputam a categoria Graduados.
 
Nove pilotos já garantiram suas vagas para a final em Guaratinguetá: Vinícius Papareli (SP), Victor Matzenbacker (RS), Vitor Baptista (SP), Zaiya Fontana (RJ), Renato Junior (RJ), Mauro Auricchio (SP), Yurik Carvalho (SP), Matheus Iorio (SP) e Pietro Rimbano (SP).
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube