Sem local da final definido, Porsche Cup divulga calendário para 2020

A temporada da Porsche Cup vai começar em menos de dois meses, no dia 14 de março, com etapa sprint em Interlagos. Começo do endurance acontece somente em 14 de junho e em Portugal. Final, tanto do sprint quanto do endurance, ainda não contam com local definido

A Porsche Cup divulgou, na tarde desta segunda-feira (27), o calendário para a temporada 2020. Com locais ainda por definir, a organização manteve o número de etapas: nove, com seis de sprint e três de endurance. O campeonato novamente inicia em Interlagos, mas ainda não há confirmação sobre onde termina. O ano de 2020 marca a 15ª temporada da Porsche Cup.
 
Após testes de pré-temporada nos dias 18 e 19 de fevereiro, a abertura da competição está marcada com a etapa no circuito paulistano no dia 14 de março, com prova sprint. Depois, em 18 de abril, mais uma prova de sprint, agora em Goiânia.
 
Assim como na temporada passada, o campeonato irá até Portugal. O Circuito Estoril volta a sediar etapas de ambos os torneios no segundo fim de semana de junho. A terceira etapa do sprint corre em 12 de junho, ao passo que o endurance começa em 14 de junho. 
Felipe Baptista foi um dos grandes destaques da etapa final de Endurance da Porsche em 2019 (Foto: Luca Bassani)
A próxima etapa, marcada para 15 de agosto, quarta do ano no sprint, não tem local definido, enquanto o Velo Città recebe a corrida de 19 de setembro. O endurance retorna em 24 de outubro, agora em Goiânia.
 
Após a segunda passagem pela capital goiana, a competição sprint, que ano passado encerrou sua disputa como evento preliminar do GP do Brasil de F1, sabe que termina em 15 de novembro – novamente mesma data que a etapa brasileira da F1 -, mas ainda não há confirmação sobre se os carros estarão em Interlagos. Depois, no dia 29 de novembro, é a vez do endurance fechar o ano da Porsche Cup. O local, entretanto, também não foi definido. 
 
Com relação às regras da competição, pacotes técnicos e desportivos seguem iguais aos de 2019, bem como as divisões nas classes Carrera Cup e GT3 Cup.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.