Sem sustos, Gustavo Ariel fecha primeira etapa da Taça GP 25 Anos com vitória

O piloto largou na pole position e em nenhum momento teve triunfo ameaçado em Interlagos. Elisson Gandolfo, Sidney Rogério, Bruno Ferreira e Hélio Jr fecham top-5

O garoto está impossível nesta temporada da Copa GP de Kart. Gustavo Ariel sobrou em Interlagos neste sábado (17) e venceu a sétima etapa do campeonato, primeira válida pela Taça GP 25 Anos. Gandolfo, Sidney, Bruno Ferreira e Hélio Jr fecham o pódio da corrida.
 
A CORRIDA – Ariel vence sem sustos. Gandolfo, Sidney e Bruno travam boa briga
 
Ariel mostrou logo na classificação que não estava para brincadeira nesta prova. Marcou o tempo de 1min06s692 e largou na pole position. Na largada, Sidney que largara em segundo, até que tentou assumir a liderança, mas viu André Mansano tomar seu lugar.
 
Enquanto Gustavo disparava na frente, no pelotão de trás Elisson, Mansano e Bruno Ferreira travaram grande disputa pela vice colocação, com Sidney Rogério na espreita.
Na metade da prova, Ferreira pulou de quarto para segundo colocado em duas voltas: primeiro, com bela manobra em Gandolfo no miolo da pista; em seguida, bote perfeito para cima de Mansano antes da reta de chegada. Com o erro, André caiu para quinto lugar.
 
Lá atrás, Rodrigo Chafick teve um problema em seu kart e teve de trocá-lo, caindo para último. Problema também para Flávio Alves, que até brigava pelo quinto lugar, mas teve um pneu furado e abandonou a corrida.
 
A emoção ficou mesmo para a última volta, com a vitória de Ariel só esperando a bandeira quadriculada para ser confirmada. Na curva 1, Gandolfo fez linda ultrapassagem em Bruno Ferreira, estreante do dia, e assumiu o segundo lugar. Na curva seguinte, foi a vez de Sidney passar como um trator em cima de Bruno e ficar em terceiro.
 
Com isso, os cinco primeiros da corrida em Interlagos: Gustavo Ariel, Elisson Gandolfo, Sidney Rogério, Bruno Ferreira e Hélio Jr.
 
A oitava etapa da temporada 2019 acontece no próximo dia 21 de setembro, na Granja Viana, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
 
Bateria final, sétima etapa da Copa GP, primeira da Taça GP 25 Anos:
 
1- Gustavo Ariel (26 pontos) (+1 pela pole)
2- Elisson Gandolfo (23 pontos)
3- Sidney Rogério (21 pontos) (+1 pela melhor volta do dia)
4- Bruno Ferreira (19 pontos)
5- Hélio Jr (18 pontos)
6- Marcos Alemão (16 pontos)
7- André Mansano (15 pontos)
8- Fábio Nakiri (14 pontos)
9- Saulo Righi (13 pontos)
10- Alex Campo (12 pontos)
11- Willian Oliveira (10 pontos)
12- Ricardo Talarico (09 pontos)
13- Guilherme Kaneto (08 pontos)
14- Marcelo Hayasaka (07 pontos)
15- Vanderlei Mineiro (06 pontos)
16- Kléber Fernandes (05 pontos)
17- Leandro Martins (04 pontos)
18- Buno Taiar (03 pontos)
19- Rodrigo Chafick (02 pontos)
20- Flávio Alves (01 ponto)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.