Sidney Rogério vence primeira etapa da Copa Grande Prêmio de Kart 2019

Válida pela primeira das três corridas da Taça Edgard Mello Filho, que esteve presente e entregou os trofeus para os cinco primeiros, Sidney Rogério foi o grande vencedor deste sábado (02) na Granja Viana. Completaram o pódio Marcos Alemão, Fábio Nakiri, Alfredo Salvaia e Gustavo Ariel.

"Eu só queria deixar um recado para esses pilotos: que essa paixão de vocês permaneça. Rapaziada, pé no porão!". Foram estas as palavras proferidas por Edgard Mello Filho, o grande homenageado deste primeiro terço da Copa GP de Kart que começou neste sábado (02), na Granja Viana e terminou com a vitória de Sidney Rogério.
 
Na largada, o pole position Saulo Righi bem que tentou, mas não conseguiu segurar o ímpeto de Marcos Alemão, que assumiu a liderança logo na primeira curva enquanto Righi caíra pra terceiro. Na segunda volta, Gustavo Ariel fez uma bela manobra na curva 3 e saiu de quarto para segundo lugar.
 
Na quinta volta, Ariel foi mais ousado e fez a ultrapassagem em cima de Alemão para assumir a liderança. A disputa pela primeira posição era acirrada, com Sidney Rogério, Alemão, Righi e Ariel disputando roda a roda, sobretudo no miolo do kartódromo.
 
Na volta 9, Alfredo Salvaia começou sua escalada pelo pelotão e passou Ariel, ficando com a quarta posição e, logo em seguida, partindo para cima de Righi em busca da terceira colocação. No giro 12, o novato Paulo Sant'Anna surpreendeu e tomou a quarta posição de Salvaia e a terceira de Righi.
Na 14ª volta, Alemão encostou novamente em Rogério e, no final da reta oposta, fez o passão e assumiu a liderança. Logo, os três primeiros da prova se desgarraram do pelotão de trás. 
 
Nas voltas finais, Salvaia encostou em Sant'Anna e assumiu o terceiro lugar. Um pouco mais atrás, Ariel recuperou o fôlego e encostou nos cinco primeiros. O carro 12 de Fábio Nakiri também ganhou força e logo fez ultrapassagem em cima de Sant'Anna.
 
O melhor ficou para a última volta, com Rogério fazendo uma manobra espetacular no miolo pra cima de Alemão e tomando o doce do até então líder, saindo da 12ª posição no grid para a vitória na etapa de abertura. Alemão, Nakiri, Salvaia e Ariel fecharam o primeiro top-5 da temporada.
 
A próxima etapa será no dia 16 de março (sábado), ao meio-dia (horário de Brasília). E você acompanha todo o desmembramento desta primeira prova durante a semana no GRANDE PRÊMIO.
Sidney Rogério é o vencedor da primeira etapa da Copa GP 2019 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Classificação final da etapa de abertura da Copa GP de Kart 2019:
 
1 – Sidney Rogério (26 pontos) +1 pela pole position
2 – Marcos Alemão (23 pontos)
3 – Fábio Nakiri (21 pontos)
4 – Alfredo Salvaia (19 pontos) + 1 pela pole position
5 – Gustavo Ariel (18 pontos)
6 – Paulo Sant'Anna (16 pontos)
7 – Saulo Righi (15 pontos) + 1 pela pole position
8 – Dagmar Viana (14 pontos)
9 – Tony Bernardes (13 pontos)
10 – André Nunes (12 pontos)
11 – Ruyan Nishioka (10 pontos)
12 – Marcelo Mesquita (09 pontos)
13 – José Prioste (08 pontos)
14 – Cesar Ferreira (07 pontos)
15 – Marcelo Hayasaka (06 pontos)
16 – Guilherme Neto (05 pontos)
17 – Elisson Gandolfo (04 pontos)
18 – André Mansano (03 pontos)
19 – Alexandre Fernandes (02 pontos)
20 – Bruno Taiar (01 ponto)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.