Tem até piloto da Nascar: Endurance Series tem grid de peso em Goiânia

A Porsche Endurance Series desembarca em Goiânia para disputar a segunda etapa da temporada 2019. No grid, além dos já tradicionais nomes da categoria, pilotos como Lucas Di Grassi e Justin Allgaier também fazem parte da prova

A Porsche Endurance Series se prepara para o próximo desafio do calendário. Neste final de semana, a categoria de corridas de resistência desembarca no Autódromo Internacional Ayrton Senna para disputar a segunda etapa de 2019, os 300 Km de Goiânia.
 
A prova, que vai contar com cinco classes na pista – Carrera 4.0, Carrera 3.8, GT3 4.0, GT3 3.8 e Sport 3.8, vai ter além dos tradicionais nomes da Porsche Cup Sprint, grandes representantes do automobilismo nacional e internacional, como Ricardo Zonta, Átila Abreu, Cacá Bueno, Justin Allgaier e Sergio Jimenez.
 
Seguindo repertório, idade e atividade contínua na pista, cada competidor vai se encaixar em determinada divisão. Lucas di Grassi e Nelson Piquet, por exemplo, têm status de piloto “platina”, assim como Ricardo Maurício e Bruno Baptista. As demais divisões são ouro, prata, titânio e bronze. Carros com ao menos um bronze correm nas classes GT3, e dois bonze na Sport. Todos pontuam na geral, a Carrera.
Porsche Endurance Series chega a Goiânia (Foto: Luca Bassani)

A duração máxima da disputa em Goiânia vai ser de 2h45 e com cada time responsável por definir como realiza a estratégia de revezamento, reabastecimento e trocas de pneus. Serão obrigatórias três paradas com o tempo mínimo de seis minutos cada, além de cada piloto correndo ao menos 32 voltas.
 

A temporada 2019 da Porsche Endurance Series teve o pontapé inicial em agosto, na etapa em Estoril, Portugal. Na época, os vencedores foram Alan Hellmeister e Luca Seripiere, Átila Abreu/Leo Sanchez, Neto/Costa e Cesar Urnhani/Nelson Marcondes.
 
A classificação para a corrida acontece na sexta-feira, às 15h, com os pilotos dos carros 4.0 e 3.8 sendo divididos em quatro sessões de dez minutos. A largada para a disputa está programada para às 13h10 do sábado.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.