Terceira tomada de tempos equilibra disputa, e Papareli encerra primeira fase da Seletiva na liderança

O paulista Vinícius Papareli imprimiu um ritmo forte ao longo de seis voltas consecutivas para vencer a terceira tomada de tempos da Seletiva Petrobras na Granja Viana. Com isso, o piloto assumiu a liderança, mas, atrás dele, a disputa ficou mais nivelada

MAIS

Confira o hotsite especial da Seletiva no GRANDE PRÊMIOAcesse o site oficial da Seletiva Petrobras
Vinícius Papareli venceu bem a terceira tomada de tempos da Seletiva de Kart Petrobras para encerrar a primeira fase da final do torneio na liderança. Atrás do paulista, no entanto, o páreo ficou bastante equilibrado.

Essa terceira e última tomada de tempos consistiu em seis voltas consecutivas dos pilotos, valendo o tempo acumulado dos seis giros.

Papareli, novamente, foi o melhor no geral. Seu tempo foi de 4min03s572, garantindo os seis pontos no confronto contra o também paulista Juan Vieira.

#GALERIA(5499)

O destaque vai para o equilibrado duelo entre o gaúcho Bruno Bertoncello e o carioca Zaiya Fontana. Bertoncello, quando entrou na pista, pareceu se garantir ao ser 2s mais rápido que todos que haviam andado até então. Contudo, Zaiya se recuperou bem e o superou por 0s8. Desta forma, o carioca voltou à briga após ter passado zerado pela segunda tomada de tempos.

Outro que apareceu bem foi o paulista Gabriel Sereia, batendo o conterrâneo Gaetano di Mauro. Gaetano vinha bem após somar pontuação máxima nas duas primeiras tomadas, mas Sereia o venceu por 0s7.

Nos demais duelos, Luiz Branquinho bateu Murilo della Coletta, João Vitor Rosate bateu Luiz Matheus e Sérgio Crispim bateu Gabriel Silva.

Dos 12 finalistas, oito marcaram pelo menos 12 pontos.

Classificação após a terceira tomada de tempos:

1) Vinícius Papareli — 18 pontos 
2) Bruno Bertoncello e Gaetano di Mauro — 15 pontos 
4) Gabriel Sereia — 13 pontos 
5) Luiz BranquinhoZaiya FontanaSérgio Crispim e João Vitor Rosate — 12 pontos 
9) Gabriel Silva  — nove pontos
10) Juan Vieira e Luiz Matheus — sete pontos
12) Murilo della Coletta — seis pontos

Próxima atividade:
 
Completadas as três tomadas de tempos, terão início as corridas na 17ª final da Seletiva de Kart Petrobras. Nesta terça, serão disputadas apenas as três primeiras baterias eliminatórias. Os grupos serão os seguintes: Vinícius Papareli, Sérgio Crispim, Zaiya Fontana e Juan Vieira; Gabriel Silva, Bruno Bertoncello, Luiz Matheus e Luiz Branquinho; Gabriel Sereia, João Vitor Rosate, Murilo della Coletta e Gaetano di Mauro. O vencedor fatura cinco pontos; o segundo, três; o terceiro, dois; e o quarto, um. O último de cada bateria disputará, na manhã de quarta-feira, uma repescagem na qual apenas o primeiro colocado seguirá vivo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.