Terceiro na corrida 1 em Goiânia, Maurício garante título do Brasileiro de Marcas. Vice-campeão, Orige vence corrida 2

Ricardo Maurício garantiu o tricampeonato do Brasileiro de Marcas com o terceiro lugar na corrida 1 de Goiânia. O vice-campeão da temporada 2014 foi o catarinense Vicente Orige, que venceu a corrida 2

Ricardo Maurício garantiu o título da temporada 2014 do Brasileiro de Marcas. Neste domingo (23), o paulista ficou com o tricampeonato da categoria ao cruzar a linha final da corrida 1 da rodada dupla de Goiânia na terceira colocação.
 
Apesar de ter largado na pole, Maurício teve dificuldades com a pista que começou a secar durante a prova e foi superado por Allam Khodair, Vicente Orige e Felipe Gama. 
 
Khodair marchou tranquilo para a vitória, seguido pelo catarinense Orige, companheiro de Maurício. Contudo, a briga pelo lugar mais baixo do pódio foi a que decidiu o campeonato. Com a ultrapassagem de Maurício em cima de Gama, o paulista garantiu o caneco com uma prova de antecedência.
 
Na segunda corrida, já campeão, Maurício teve problemas e encostou seu carro quando ocupava a quarta colocação. Enquanto isso, seu companheiro Orige se aproveitava de um furo no pneu do então líder Galid para vencer a corrida e garantir o vice-campeonato. Gabriel Casagrande ficou em segundo e Khodair completou o bom final de semana com um terceiro lugar.
Ricardo Maurício garantiu o tricampeonato do Brasileiro de Marcas (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Por apenas 14 pontos, a Toyota garantiu o título entre as marcas. Os japoneses tiveram 531 pontos contra 517 da Honda, vice-campeã. A Ford fez 361 pontos, enquanto a Chevrolet teve 330 e a Mitsubishi fez 121.
 
"Era uma corrida em que eu precisava chegar. Não adiantava ficar batendo roda e perder o título por besteira. Tentei administrar as posições com outros competidores e deu certo", comentou o campeão”, disse o campeão.
 
“Conseguir a ultrapassagem no finalzinho foi essencial para a conquista do título. No final de semana com pontuação dobrada tudo pode acontecer. Ainda bem que consegui garantir o campeonato na primeira bateria. Se tivesse terminado em quarto, não teria sido campeão. Mas estamos muito felizes. Foi um ano maravilhoso para a gente", completou .

Maurício ficou com o título com 221 pontos. Orige veio logo atrás, com 218. Khodair, com 195, Casagrande, com 182, e Vitor Meira, com 179, completaram o top-5 da temporada 2014 do Brasileiro de Marcas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar