Tomasoni fala em boa adaptação em retorno às pistas e elogia Porsche Cup: “É uma supercategoria”

Marcelo Tomasoni está voltando para as pistas em 2019. A categoria escolhida pelo paulistano foi a Porsche Cup e, gostando da adaptação que tem visto até o momento, espera conseguir fazer frente aos adversários da Carrera Cup 3.8

Marcelo Tomasoni escolheu o ano de 2019 para marcar em definitivo seu retorno para as pistas. Após alguns anos parado, a categoria escolhida pelo piloto foi a Porsche Cup, e as primeiras impressões não poderiam ser melhores.
 
O paulistano carrega no currículo passagens por grandes categorias do automobilismo brasileiro. Entre elas estão Stock Paulista Light, Copa Montana e Copa Petrobras de Marcas, a última sendo a última em que correu, em 2012.
 
Ao falar sobre sua volta para os traçados, Marcelo disse que “está maneira a adaptação. Fiquei muito tempo parado, andei muito tempo atrás, fiquei uns sete anos fora, e voltando na categoria, categoria forte, motor forte, carro bem rápido, está sendo uma adaptação boa. Bom estar de volta”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
Marcelo Tomasoni (Foto: Luca Bassani)

Tomasoni faz sua estreia na Porsche Cup correndo na categoria Carrera Cup 3.8. Apesar de brincar que gostaria de correr contra pilotos de sua idade, está animado com a oportunidade. “Eles não me deixaram correr com os caras da minha idade”, falou.
 

“Colocaram-me com os meninos, então vai ser um pouco mais difícil. Mas estamos indo, estamos chegando. É muito mais eu me acertar de volta, mas vamos ver, vamos tentar brigar”, continuou.
 
Por fim, o #00 comentou sobre o evento da categoria monomarca, apontando todo o potencial de crescer ainda mais. “Andei de Stock Light, e se a Porsche conseguir fazer o mesmo evento… Os carros são muito bons, e até melhores que o da Light, o carro que eu estou andando é melhor”, apontou.
 
“Então se a Porsche conseguir fazer esse evento, acho que é uma categoria que vai bombar, sim. Para a galera que está chegando do kart e quer vir para o turismo é uma supercategoria”, encerrou.

Após a abertura da temporada, em Interlagos, Tomasoni, que conquistou dois sétimos lugares, soma agora 19 pontos. Com isso, aparece na sexta colocação da classificação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube