Veja na íntegra edição #13 do Paddock GP, programa em vídeo do GRANDE PRÊMIO

A 13ª edição do Paddock GP, programa de debates sobre o mundo do esporte a motor, e a segunda de 2016, foi exibida ao vivo na noite da última terça-feira (19) direto dos estúdios da F-Inter, na Vila Mariana, em São Paulo. Em pauta, assuntos como o Rali Dakar, o reencontro entre Valentino Rossi e Jorge Lorenzo e o noticiário, ainda morno, da F1

O Paddock GP teve sua 13ª edição, sendo a segunda de 2016, exibida ao vivo nos estúdios da F-Inter na Vila Mariana, em São Paulo, na última terça-feira (19). O programa de debates sobre o mundo do esporte a motor do GRANDE PRÊMIO trouxe à mesa os destaques dos últimos dias no automobilismo e também na MotoGP. Destaque especial para o desfecho do 38º Rali Dakar, que ocorreu entre 3 e 16 de janeiro e foi disputado entre Argentina e Bolívia e finalizou no último sábado em Rosário, capital da província de Santa Fé.
 
Com a apresentação de Flavio Gomes e os comentários de Juliana Tesser, Nathália de Vivo e Vinícius Piva, o Paddock GP #13 tratou da incrível 12ª vitória de Stéphane Peterhansel, o ‘Mr. Dakar’, que faturou seu sexto título na disputa dos carros. Foi, ainda, a primeira vitória da Peugeot no Dakar após 26 anos. Destaque também para a grande performance de dois pilotos que vieram do WRC: o nove vezes campeão mundial e senhor absoluto da categoria, Sébastien Loeb, que flertou com a vitória antes de capotar na especial de Belén, e Mikko Hirvonen, que fez um grande rali correndo pela Mini X-Raid.
 
Nas motos, o grande nome foi o australiano Toby Price. Em sua segunda participação no Rali Dakar, o oceânico assumiu o trono que foi outrora de duas grandes lendas do esporte: Cyril Després, que migrou para os carros com a Peugeot, e Marc Coma, hoje diretor-esportivo do Dakar. 
O Paddock GP #13 abordou o Rali Dakar, o reencontro entre Lorenzo e Rossi e a F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Price manteve a ‘dinastia’ KTM, que já vem desde 2001 no Dakar e, de quebra, fez história ao se tornar o primeiro australiano campeão do maior rali do mundo, que teve ainda como vencedor Gerard de Rooy, bicampeão nos caminhões, e o argentino Marcos Patronelli, tricampeão nos quadriciclos, competição que teve a ótima participação do brasileiro Marcelo Medeiros, do Maranhão. Ainda falando nos competidores nacionais, Leandro Torres, que fez sua estreia na prova nos UTVs e competiu ao lado do experientíssimo navegador Lourival Roldan, e a dupla da Mitsubishi Petrobras formada por João Franciosi e Gustavo Gugelmin, levaram a bandeira verde e amarela à rampa da chegada em Rosário.
 
Mas o Paddock #13 não tratou só de Dakar. Em pauta, o noticiário ainda morno da F1 nesta época de ano em que o foco está nos trabalhos dos carros novos. Algumas das equipes já anunciaram a data do lançamento dos respectivos modelos como Haas, Manor, Williams, McLaren e a Sauber, esta que só vai estrear seu carro na segunda bateria de testes da pré-temporada, no começo de março.
Após o tenso desfecho de 2015 na MotoGP, Lorenzo e Rossi se reencontraram para o lançamento da nova Yamaha M1 (Foto: Xavi Bonilla)
Outro assunto na mesa de discussão do Paddock GP #13 foi o reencontro apenas formal entre dois dos maiores rivais dos últimos anos no esporte a motor. Valentino Rossi e o atual campeão da MotoGP, Jorge Lorenzo, estiveram frente a frente na apresentação da nova Yamaha M1, a moto com o qual a montadora japonesa vai tentar um novo título no Mundial depois da temporada explosiva de 2015.
 
Fique à vontade para comentar, criticar, elogiar ou simplesmente assistir ao Paddock GP #13, que já está disponível na íntegra. E na próxima terça-feira (26), acompanhe a edição #14 do programa de debates do GRANDE PRÊMIO, sempre ao vivo, a partir das 20h. Fique ligado! 

Paddock GP #13
 

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.