Vencedor da corrida 2 em Interlagos, Coelho admite “gostinho amargo” por abandonos e problemas na briga pelo título

Edson Coelho fez uma bela corrida em Interlagos e levou um carro problemático ao alto do pódio. Mas isso não foi suficiente para reverter o déficit de pontos no campeonato, vencido por Márcio Campos

Edson Coelho venceu a última corrida da temporada 2016 do Brasileiro de Turismo, disputada neste domingo (11) em Interlagos. O resultado foi bem acima da média para um piloto que simplesmente não parecia ter ritmo no treino classificatório. Escapando de acidentes e extraindo o máximo do carro, Coelho conseguiu fechar o ano em boa forma.
 
“Enfrentamos um monte de problemas nos treinos, larguei da sétima posição, muito abaixo da expectativa”, reconheceu Coelho, falando ao GRANDE PRÊMIO. “Mas, enfim, fiz uma corrida de constância. O carro não era ideal, tinha um problema crônico, era desequilibrado. Mas consegui ir ganhando posições, aproveitei a entrada do safety-car e desviei dos acidentes. No fim deu certo, atingimos nosso objetivo, que era vencer”, seguiu.
 
Mesmo assim, foi pouco para um piloto que abriu o ano pensando em título. Sofrendo com abandonos, Coelho não foi capaz de acumular a pontuação necessária. Márcio Campos levou a taça.
 
“Tive três etapas consecutivas sem pontuar. Uma aqui mesmo em Interlagos, depois da vitória no sábado eu nem larguei no domingo, também tive duas batidas em Curitiba. Fica aquele gostinho amargo, apesar da vitória”, lamentou.
Edson Coelho (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Pensando em 2017, Coelho considera uma mudança de categoria. O piloto revelou conversas com equipes da Stock Car, mas dá a entender que precisa de apoio financeiro.
 
“Agora é trabalhar para conseguir apoio financeiro. Tenho convites de equipes da Stock Car, então é ter o apoio para viabilizar isso”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a grande final da Stock Car com grande equipe: os jornalistas Fernando Silva, Gabriel Curty, Nathália de Vivo, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio e o repórter fotográfico Rodrigo Berton.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube