Vencedor da corrida 2 em Interlagos, Coelho admite “gostinho amargo” por abandonos e problemas na briga pelo título

Edson Coelho fez uma bela corrida em Interlagos e levou um carro problemático ao alto do pódio. Mas isso não foi suficiente para reverter o déficit de pontos no campeonato, vencido por Márcio Campos

Edson Coelho venceu a última corrida da temporada 2016 do Brasileiro de Turismo, disputada neste domingo (11) em Interlagos. O resultado foi bem acima da média para um piloto que simplesmente não parecia ter ritmo no treino classificatório. Escapando de acidentes e extraindo o máximo do carro, Coelho conseguiu fechar o ano em boa forma.
 
“Enfrentamos um monte de problemas nos treinos, larguei da sétima posição, muito abaixo da expectativa”, reconheceu Coelho, falando ao GRANDE PRÊMIO. “Mas, enfim, fiz uma corrida de constância. O carro não era ideal, tinha um problema crônico, era desequilibrado. Mas consegui ir ganhando posições, aproveitei a entrada do safety-car e desviei dos acidentes. No fim deu certo, atingimos nosso objetivo, que era vencer”, seguiu.
 
Mesmo assim, foi pouco para um piloto que abriu o ano pensando em título. Sofrendo com abandonos, Coelho não foi capaz de acumular a pontuação necessária. Márcio Campos levou a taça.
 
“Tive três etapas consecutivas sem pontuar. Uma aqui mesmo em Interlagos, depois da vitória no sábado eu nem larguei no domingo, também tive duas batidas em Curitiba. Fica aquele gostinho amargo, apesar da vitória”, lamentou.
Edson Coelho (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Pensando em 2017, Coelho considera uma mudança de categoria. O piloto revelou conversas com equipes da Stock Car, mas dá a entender que precisa de apoio financeiro.
 
“Agora é trabalhar para conseguir apoio financeiro. Tenho convites de equipes da Stock Car, então é ter o apoio para viabilizar isso”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a grande final da Stock Car com grande equipe: os jornalistas Fernando Silva, Gabriel Curty, Nathália de Vivo, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio e o repórter fotográfico Rodrigo Berton.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.