Vídeo: final da Seletiva de Kart Petrobras começa debaixo de chuva pela primeira vez em 17 anos

Nunca nas 17 edições da história da Seletiva de Kart Petrobras a final do torneio havia começado debaixo de chuva. Foi assim nesta terça-feira no Kartódromo Granja Viana. Todavia, a pista secou ao longo do dia para as primeiras corridas

#GALERIA(5499)
Chuva não foi algo inédito para a Seletiva de Kart Petrobras, nesta terça-feira (3), no Kartódromo Granja Viana. No entanto, é foi a primeira vez em 17 edições do torneio que a final começou com o piso molhado.

Com a chuva que caiu durante a noite em Cotia, na Grande São Paulo, e continuou durante toda a manhã, a pista estava bem úmida para o início das atividades. Por causa disso, a organização esperou até que essa chuva diminuísse e o traçado começasse a secar. Deste modo, não foi necessário o uso de pneus para pista molhada, apenas ajustar o formato das duas primeiras tomadas de tempo. Após o almoço, a terceira tomada e as três baterias aconteceram com piso seco.

MAIS

Confira o hotsite especial da Seletiva no GRANDE PRÊMIOAcesse o site oficial da Seletiva Petrobras
Promotor da Seletiva, Binho Carcasci ficou contente por conseguir fugir de maiores transtornos e elogiou os pilotos por considerar que as condições climáticas exigiram ainda mais que eles mostrassem sua capacidade ao volante dos karts.

A final da Seletiva de Kart Petrobras tem seu dia decisivo nesta quarta-feira, e novamente a previsão é de chuva. Após a primeira rodada de baterias eliminatórias, a classificação ficou assim.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.