VÍDEO: Marcos Nunes dá dicas de como montar estratégia da Scuderia Stratum nas 500 Milhas de Kart

Em bate-papo exclusivo com o GRANDE PRÊMIO, o piloto contou como é o trabalho de pensar em uma estratégia funcional para trazer um grande resultado para Scuderia Stratum nas 500 Milhas de Kart.

O terceiro lugar na categoria Thunder Light nas 500 Milhas de Kart na temporada 2017 conquistado pela Scuderia GP não foi por acaso. Pensar volta a volta nas doze horas de prova é trabalho duro para o estrategista da equipe que, para a equipe que será formada em 2018, contará novamente com a experiência do piloto Marcos Nunes.


Para este ano, a estrutura que o GRANDE PRÊMIO será maior, com dois carros e, até o momento, cinco pilotos confirmados: André Mansano, Sidney Rogério, Alfredo Salvaia, Marcelo Hayasaka e Márcio Simão. Nunes comentou as diferenças de trabalho entre as duas funções.
“É um trabalho mais de cabeça, enquanto o piloto trabalha para fazer uma perna de uma hora, o estrategista trabalha pelas doze horas de prova, observando o rendimento do kart, cronometrando cada volta e pensando nos pneus que vamos usar, sempre contando com imprevistos que podem vir a acontecer”, disse ele.

Renato Ribeiro, organizador da Copa Stratum GP, comemorou a parceira com o piloto para esta temporada e falou sobre a subida de degrau para a edição 2018. “Ele é nosso piloto desde o início do projeto no ano passado e um grande entusiasta do kart”.

No vídeo, a dupla deu pistas dos preparativos da Scuderia Stratum para entrar no rol de vencedores das 500 Milhas de Kart e como será a programação para a prova em dezembro.

A definição de todos os nomes que formarão a nossa equipe sai no próximo dia 03 de novembro (sábado), a partir das 20h (horário de Brasília) na etapa final da Copa Stratum GP de Kart na Granja Viana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.