VÍDEO: Marcos Nunes dá dicas de como montar estratégia da Scuderia Stratum nas 500 Milhas de Kart

Em bate-papo exclusivo com o GRANDE PRÊMIO, o piloto contou como é o trabalho de pensar em uma estratégia funcional para trazer um grande resultado para Scuderia Stratum nas 500 Milhas de Kart.

O terceiro lugar na categoria Thunder Light nas 500 Milhas de Kart na temporada 2017 conquistado pela Scuderia GP não foi por acaso. Pensar volta a volta nas doze horas de prova é trabalho duro para o estrategista da equipe que, para a equipe que será formada em 2018, contará novamente com a experiência do piloto Marcos Nunes.


Para este ano, a estrutura que o GRANDE PRÊMIO será maior, com dois carros e, até o momento, cinco pilotos confirmados: André Mansano, Sidney Rogério, Alfredo Salvaia, Marcelo Hayasaka e Márcio Simão. Nunes comentou as diferenças de trabalho entre as duas funções.
“É um trabalho mais de cabeça, enquanto o piloto trabalha para fazer uma perna de uma hora, o estrategista trabalha pelas doze horas de prova, observando o rendimento do kart, cronometrando cada volta e pensando nos pneus que vamos usar, sempre contando com imprevistos que podem vir a acontecer”, disse ele.

Renato Ribeiro, organizador da Copa Stratum GP, comemorou a parceira com o piloto para esta temporada e falou sobre a subida de degrau para a edição 2018. “Ele é nosso piloto desde o início do projeto no ano passado e um grande entusiasta do kart”.

No vídeo, a dupla deu pistas dos preparativos da Scuderia Stratum para entrar no rol de vencedores das 500 Milhas de Kart e como será a programação para a prova em dezembro.

A definição de todos os nomes que formarão a nossa equipe sai no próximo dia 03 de novembro (sábado), a partir das 20h (horário de Brasília) na etapa final da Copa Stratum GP de Kart na Granja Viana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube