Vitor Baptista cita vitória “inesperada” na Porsche. Albuquerque se declara ao Brasil

Vitor Baptista e Filipe Albuquerque conquistaram a vitória na última corrida da Porsche Endurance Series, em Interlagos. Enquanto o brasileiro celebrou o resultado que veio de forma inesperada, o português se declarou ao Brasil

Vitor Baptista e Filipe Albuquerque fecharam 2019 da melhor maneira. Na última corrida do campeonato da Porsche Endurance Series, a dupla conseguiu reverter o azar do início para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.
 
Ainda na volta de apresentação, o português, escolhido para largar na prova, acabou perdendo a roda esquerda dianteira. Indo aos boxes para a substituição, os dois tiveram que investir em uma corrida de recuperação.
 
E a estratégia pensada mostrou ter dado certo, já que o Porsche #4 recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação. “Foi algo inesperado. A equipe manteve a cabeça erguida, mas nos dedicamos tanto para ter uma classificação boa e largar na frente para ajudar muito”, disse Vitor.
Filipe Albuquerque (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)

“Aí chega na volta de apresentação, o Filipe fez e acabou tendo algo que a roda saiu, paramos e largamos em último. Filipe fez uma largada espetacular, conseguimos ganhar muitas posições e aí conseguimos impor o ritmo e veio a vitória”, continuou.
 

Albuquerque também comemorou o resultado e aproveitou para declarar seu amor ao país. “Adoro o Brasil. Estou muito feliz porque não estava acreditando no início o azar. Logo depois do azar de ontem, da classificação, a roda ir embora”, destacou.
 
“Mas depois pensei ‘poxa, vim de Portugal para essa corrida, não vou me abater, vamos a luta’. Então, na largada, só tive cuidado com os 3.8, mas foi máximo ataque. O primeiro stint foi muito longo, muito duro, depois o Vitor fez um trabalho espetacular. Ele é, sem dúvida, o cara que anda bem rápido nesse carro”, concluiu.
 
#GALERIA(9986)

 

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.