Vitor Baptista comemora primeira pole de 2019, mas admite: “Dá sempre uma pressão”

Vitor Baptista não poderia ficar mais satisfeito com a classificação da Porsche Cup em Interlagos. Com o tempo de 1min36s285, o representante da Academia Shell Racing ficou com a pole-position da corrida 1, a sua primeira posição de honra do grid da temporada

Vitor Baptista teve o melhor desfecho possível para a classificação da Porsche Cup. Na sexta-feira, em Interlagos, o piloto tratou de acertar uma volta voadora, anotou o tempo de 1min36s285 e alcançou sua primeira pole-position da temporada.
 
Na primeira parte da tomada de tempos, Marcel Coletta foi quem acabou como o mais veloz, junto com Miguel Paludo. O representante da Academia Shell Racing ainda se manteve nas posições da ponta.
 
Na parte final da classificação, então, o #120 conseguiu se destacar para ficar com o melhor tempo da sessão e, assim, assumir a posição de honra do grid. Coletta é quem fecha a primeira fila da corrida 1.
Vitor Baptista é o líder da Porsche Cup 4.0 em 2019 (Foto: Luca Bassani)

Após as atividades, Baptista falou ao GRANDE PRÊMIO como ficou satisfeito com o resultado. “Faz tempo que estávamos em busca dessa pole. Faltava um pouco de mim na volta rápida, um pouco do acerto do carro para a gente achar o ideal para aquela volta específica, mas dessa vez deu certo”, destacou.
 

“Nos treinos não estávamos tão rápidos, acabamos conseguindo arriscar um pouco e acabou dando certo. A equipe está de parabéns, mecânicos e engenheiros, e acho que começar o final de semana nessa maneira, em um final de semana tão decisivo para nós, principalmente para a ida do Junior Program e tudo mais para a Europa, traz um ânimo a mais”, seguiu.
 
O piloto ainda ressaltou a pressão que sente pelo bom resultado. “Dá sempre uma pressão, querendo ou não estamos e uma posição boa de largada, mas nessa etapa estamos sem freio ABS, então vai ser uma etapa mais nova para todos”, falou.
 
“Continuamos o que sempre temos feito no campeonato que está dando certo, e segurar a pressão do pessoal, principalmente do Marcel Coletta, que é o cara que pode tirar essa vaga de mim, mas todos os pilotos estão muito rápidos, então vai ser legal essa disputa”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar