Vitor Baptista ressalta “inteligência emocional” para decisão da Porsche Cup: “Só depende de mim”

A decisão da Porsche Cup está cada vez mais próxima, acontecendo neste final de semana, em Interlagos. Vitor Baptista, líder da Carrera Cup 3.8 sem os descartes, pregou a calma para tentar conquistar o tão sonhado título, reconhecendo que só depende dele para alcançar o feito

Vitor Baptista vai encarar um grande desafio neste final de semana. Em Interlagos, o piloto vai disputar a decisão da temporada 2018 da Porsche Cup e, antes de tudo, já prega calma e inteligência emocional para tentar conquistar o título.
 
O piloto desembarca em situação bastante confortável no circuito paulistano. Sem contar os descartes, está na primeira colocação da classificação, onde se manteve desde a primeira etapa do campeonato.
 
Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, o #120 contou que chegar como líder dá certo alívio, mas que é preciso manter o foco para ir atrás do caneco. “Dá tanto uma motivação quanto um peso”, falou.
 
“É algo que trabalhamos o ano inteiro, muita gente trabalhando para dar certo. Então temos que manter a inteligência emocional para darmos 100% do que a gente pode e assim conseguir o campeonato”, continuou.
Vitor Baptista (Foto: Luca Bassani)

E o final de semana da Porsche Cup é ainda mais especial, já que a categoria é a corrida preliminar da F1. Entretanto, Baptista descartou pressão por conta disso, mas sim pela competitividade do campeonato que está disputando.
 

“A questão da F1 não incomoda tanto, incomoda nós estarmos empatados com o segundo lugar com os descartes, o Gaetano [Di Mauro]. Então foi o que eu falei, é manter a inteligência emocional. Sei que sou rápido, que consego ganhar com o campeonato, então só depende de mim”, encerrou.
 
Vitor teve campanha um tanto quanto positiva em 2018. Apostando na constância, conquistou quatro vitórias e teve nove aparições no pódio em dez corridas. Além disso, neste ano, teve a responsabilidade de ser o piloto vencedor da primeira edição do Junior Program, programa de incentivo da Porsche.

A decisão da temporada 2018 da Porsche Cup acontece neste final de semana, em Interlagos. Preliminar da F1, no dia 11 de outubro, as quatro classes do campeonato conhecerão seus novos campeões.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.