Vitória na Granja Viana coroa “melhor ano da carreira” de Gustavo Ariel

Triunfo conquistado no sábado (12) pela Copa GP é fruto de muito trabalho do piloto e os resultados obtidos em 2019 mostram afirmação no kart

Gustavo Ariel foi o grande vencedor da nona etapa da Copa GP de Kart, terceira prova da Taça GP 25 Anos, disputada neste sábado (12) no Kartódromo da Granja Viana. O resultado em si o colocou mais perto do título desta temporada, mas de fato, é só mais um entre muitos triunfos do piloto em 2019.
 
Ariel venceu a etapa brasileira na categoria Master do Festival Brasileiro de Indoor no último dia 07. E seguiu neste embalo para conquistar a vitória na Copa GP. "Achava que em 2018 tinha sido meu melhor ano, estou em uma crescente muito grande e, com certeza, é o melhor ano da minha carreira", afirmou.
 
O piloto está em uma fase tão boa que bateu Saulo Righi tanto na classificatória como na final. "Não vencia as duas baterias desde o ano passado, fazia tempo que não sentia esse gostinho. O Saulo é um grande adversário, que fez as duas poles e a melhor volta na final, ele me desafiou bastante".
Os resultados coroam o trabalho realizado por Gustavo para evoluir como piloto. "Venho fazendo um trabalho muito forte mental e de preparação física, além do simulador na minha casa. Tudo é muito bem feito e profissional para dar passos maiores daqui para frente".
 
Ariel quer mais esse ano. Com uma etapa faltando para terminar a temporada 2019 da Copa GP, o piloto tem fome de vitórias. "Vou trabalhar forte para ganhar o Endurance também", disse.
Gustavo Ariel (Foto: Gabriel Pedreschi)
A final da temporada 2019 da Copa GP de Kart acontece no próximo dia 02 de novembro, com largada às 20h30 na Granja Viana. É a definição dos representantes da Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart que acontece em dezembro. A cobertura completa você vê no GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube