WGP: F1 no Catar e MotoGP nos EUA. E o trágico 2021 do motociclismo

As tragédias de 2021 no motociclismo, a chegada do Catar ao calendário da Fórmula 1 e a reta final da MotoGP com o retorno a Austin pautaram o WGP desta quinta-feira (30)

Nesta quinta-feira (30), a Fórmula 1 finalmente anunciou qual país irá assumir a vaga deixada pelo GP da Austrália: o Catar. A etapa em Losail, já conhecida pelas corridas de motovelocidade, vai ser o palco da antepenúltima etapa do Mundial de 2021, antecedendo as provas na Arábia Saudita e em Abu Dhabi, que encerram o campeonato. Enquanto isso, a MotoGP vai para os Estados Unidos, em Austin, entrando na reta final do campeonato. O WGP debateu o noticiário quente das categorias, e como a classe rainha chega à solo norte-americano neste fim de semana.

No entanto, as categorias de motociclismo viveram episódios tristes nesta temporada. Jason Dupasquier, Hugo Millán e Dean Berta Viñales foram os três jovens que morreram no espaço de 118 dias. Por isso, também foi tema do programa a importância da discussão sobre a segurança das pistas e outras formas de evitar que adolescentes percam suas vidas de maneira tão trágica.

WGP teve apresentação de Juliana Tesser, além dos comentários de Ana Paula Cerveira e Pedro Henrique Marum. Na produção, Rodrigo Berton.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar