WGP: Drugovich na F1, testes da McLaren e vestibular na Alpine

Testes da McLaren e Alpine, Drugovich reserva na F1 e safety-car no GP da Itália. Os assuntos do WGP desta quinta-feira (15)

A Alpine vai promover uma espécie de vestibular como forma de tentar escolher quem vai ficar com a vaga deixada por Fernando Alonso. Com um mercado mais limitado que o normal, a equipe francesa busca alternativas. O caso é que Pierre Gasly, o nome preferido da equipe, segue preso na AlphaTauri — que já afirmou só liberar o francês se Colton Herta for o substituto. Por isso, a base em Enstone pretende agora realizar um teste privado na Hungria, antes do GP de Singapura, com alguns candidatos em potencial.

A informação é do site RacingNews365.com. Ainda segundo a publicação, Jack Doohan, Nyck de Vries, Mick Schumacher e Colton Herta estão na lista para pilotar a A521, modelo da temporada passada, no circuito de Hungaroring – dentro das novas regras, as equipes estão autorizadas a organizar testes privados com os carros de 2021, uma vez que são modelos de conceito diferente dos atuais.

Porém, Schumacher, que inicialmente estava cotado, teve participação negada por seu empresário. Enquanto isso, outro nome entrou para a lista: Antonio Giovinazzi. O site húngaro formula.hu noticiou nesta quinta-feira (15) que as sessões vão acontecer na próxima semana, de 20 a 22 de setembro. Paralelo a isso, a McLaren também decidiu promover atividades particulares: a esquadra inglesa colocou Álex Palou e Pato O’Ward para andar em Barcelona, na Hungria nesta semana.

O que tudo isso significa e que efeito terá sob o grid? É o que discutiu o WGP nesta quinta-feira, que ainda repercute o acordo entre Felipe Drugovich e a Aston Martin, além do fracasso da Fórmula 1 nas negociações para impedir que as corridas terminem sob a liderança do safety-car, como aconteceu no GP da Itália do último domingo.

O WGP, programa do GRANDE PRÊMIO feito pelas jornalistas da casa, tem apresentação de Evelyn Guimarães, Ana Paula Cerveira, Juliana Tesser e Luana Marino. A produção é de Rodrigo Berton.

Assista ao programa!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.