WGP: FIA assume culpa. Hamilton e Wolff não vão à festa

Revisão da FIA pós-título de Max Verstappen, pronunciamento da Mercedes e silêncio de Lewis Hamilton. Os temas do WGP desta quinta-feira (16)

O campeonato da Fórmula 1 finalmente acabou. Mas a polêmica em torno das decisões da FIA (Federação Internacional do Automobilismo) parece que vai continuar por muito tempo. As voltas finais da corrida em Abu Dhabi foram marcadas por um comportamento errático do diretor de prova, Michael Masi, e isso gerou uma série de críticas e ameaça de recurso da Mercedes.

Para tentar minimizar o estrago, a entidade que rege o esporte, a pedido de seu presidente, Jean Todt, vai abrir uma investigação para apurar tudo o que aconteceu a partir do safety-car pelo acidente de Nicholas Latifi. Essa Comissão terá a participação também das equipes.

A Mercedes desistiu de apelar da decisão dos comissários e aceitar o resultado, mas não deixou de pressionar. Inclusive, teceu muitas críticas à direção de prova e quer respostas, disse que vai acompanhar muito de perto o desenrolar desta Comissão. A esquadra alemã, no entanto, não vai fazer parte da festa de entrega das premiações do ano, ao menos não com o chefe Toto Wolff e com o heptacampeão Lewis Hamilton, que foi condecorado Cavaleiro da Rainha da Inglaterra.

Tudo isso foi tema do WGP desta quinta-feira (16), o último do ano. O programa foi apresentado por Evelyn Guimarães e contou com comentários de Ana Paula Cerveira e Juliana Tesser. Na produção, Rodrigo Berton.

Assista ao vídeo!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.