WGP: Hamilton contra racismo e ações que falam mais que palavras

A importância de Lewis Hamilton na luta contra o racismo, o título de Fabio Quartararo na MotoGP e a despedida de Valentino Rossi. Os temas do WGP desta quinta-feira (28)

Em entrevista recente à revista norte-americana do Wall Street Journal, Lewis Hamilton falou sobre os atos racistas dos quais foi vítima no início da carreira, e a luta que defende de forma louvável na Fórmula 1. O heptacampeão também revelou quando se deu conta da desigualdade dentro das equipes da categoria e o que poderia fazer para tentar mudar esse cenário. Tudo isso acontece na semana em que o piloto de 36 anos lança um dos primeiros passos de sua fundação em que deseja promover maior inclusão no esporte a motor.

O WGP desta quinta-feira (28) trouxe à baila a discussão sobre a entrevista de Hamilton: a importância do dono do carro #44 para o mundo, e a relação das equipes e os demais pilotos do grid em relação às causas sociais. Além disso, o programa também debateu as consequências do título de Fabio Quartararo na MotoGP, a despedida de Valentino Rossi e a vitória de Marc Márquez.

O WGP tem apresentação de Evelyn Guimarães e comentários de Juliana Tesser e Ana Paula Cerveira. A produção é de Rodrigo Berton.

Assista ao programa!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar