WGP: Hamilton contra racismo e ações que falam mais que palavras

A importância de Lewis Hamilton na luta contra o racismo, o título de Fabio Quartararo na MotoGP e a despedida de Valentino Rossi. Os temas do WGP desta quinta-feira (28)

Em entrevista recente à revista norte-americana do Wall Street Journal, Lewis Hamilton falou sobre os atos racistas dos quais foi vítima no início da carreira, e a luta que defende de forma louvável na Fórmula 1. O heptacampeão também revelou quando se deu conta da desigualdade dentro das equipes da categoria e o que poderia fazer para tentar mudar esse cenário. Tudo isso acontece na semana em que o piloto de 36 anos lança um dos primeiros passos de sua fundação em que deseja promover maior inclusão no esporte a motor.

O WGP desta quinta-feira (28) trouxe à baila a discussão sobre a entrevista de Hamilton: a importância do dono do carro #44 para o mundo, e a relação das equipes e os demais pilotos do grid em relação às causas sociais. Além disso, o programa também debateu as consequências do título de Fabio Quartararo na MotoGP, a despedida de Valentino Rossi e a vitória de Marc Márquez.

O WGP tem apresentação de Evelyn Guimarães e comentários de Juliana Tesser e Ana Paula Cerveira. A produção é de Rodrigo Berton.

Assista ao programa!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.