WGP: Hamilton diz que grandes domínios são “ruins para F1”. E aí?

Hamilton tem razão? Grandes domínios são ruins para a F1? Tem como evitar? Foi o tema principal do WGP desta quinta-feira (29)

Lewis Hamilton falou aos jornalistas em Singapura sobre a possibilidade de Max Verstappen fechar o campeonato já neste fim de semana, com cinco etapas de antecedência. O heptacampeão afirmou que “sente pelos fãs da F1” que a disputa se encerre tão cedo.

Para celebrar o bicampeonato, o holandês precisa vencer a corrida em Marina Bay neste domingo e garantir a volta mais rápida, contando ainda com um nono lugar ou pior de Charles Leclerc, além de torcer para que Sergio Pérez seja quinto ou pior. É uma combinação complexa, mas não se pode descartar, principalmente dada a temporada dominante do piloto da Red Bull.

“Definitivamente, eu sinto pelos fãs. Por todos e até por nós no ano passado, indo direto ao ponto, foi intenso”, falou o inglês.

“Nunca é ótimo quando a temporada termina cedo. Mesmo quando eu experimentei terminar cedo em lugares como o México. Para você, como um indivíduo, é ótimo. Mas para o esporte real, não é espetacular”, reconheceu.

Hamilton tem razão? Grandes domínios são ruins para a F1? Tem como evitar?

O WGP debateu o assunto, além de tudo que cerca o GP de Singapura deste fim de semana. O programa do GRANDE PRÊMIO feito pelas jornalistas da casa, tem apresentação de Evelyn Guimarães, Ana Paula Cerveira, Juliana Tesser e Luana Marino. A produção é de Rodrigo Berton.

Assista ao programa!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.