WGP: Os relatos dos acidentes de Silverstone e prévia do GP da Áustria

Os acidentes de Silverstone e Mercedes querendo confirmar o ritmo da Áustria: os assuntos do WGP desta quinta-feira (7)

O GP da Inglaterra de 2022 já entrou para história pelo acidente assustador de Guanyu Zhou na largada, e o chinês falou pela primeira vez sobre o assunto durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (7), na Áustria. Zhou deu detalhes sobre os segundos de terror que viveu, desde a batida de George Russell que fez seu carro capotar até o momento em que ficou preso entre a barreira de pneus e a grade da arquibancada e admitiu: na hora, não sabia como tinha sobrevivido a tudo.

“Eu não vi que estava além da barreira de pneus, achei que estava ao lado dela. Mas eu fui parar entre a barreira e a cerca. Não sei como sobrevivi. Mas agora, olhando para trás, sei que o halo me salvou”, afirmou o piloto da Alfa Romeo.

Além do relato, o WGP discutiu o papel da Mercedes na Áustria. A equipe alemã deu um enorme salto de qualidade na Inglaterra, mas ainda precisa responder algumas questões. Lewis Hamilton disse, por exemplo, que sonha com uma solução definitiva para os quiques. Inclusive, o GP austríaco é tema também, com a prévia de tudo que cerca a 11ª etapa do Mundial de F1.

O WGP tem apresentação de Evelyn Guimarães, Luana Marino e Ana Paula Cerveira. A produção é de Rodrigo Berton.

Assista ao programa!

MERCEDES ENTRA NA BRIGA DA F1 2022 NA ÁUSTRIA? OS RELATOS DO ACIDENTE DE SILVERSTONE | WGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.