A Mercedes ignorou o bom desempenho da Ferrari nos testes de pré-temporada e reativou o tal do ‘botão mágico’ do ano passado, com Hamilton e Bottas nas duas primeiras posições para o GP da Austrália. Terceiro, Vettel tenta entender a distância de 0s704 da pole

    google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
    google_ad_slot = “2258117790”;
    google_ad_width = 300;
    google_ad_height = 600;
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js

A espera finalmente acabou. A F1 voltou para valer com o treino classificatório deste sábado (16) para o GP da Austrália. Os nomes de Lewis Hamilton e de Valtteri Bottas, ambos da Mercedes, na primeira fila podem dar a impressão de que nada mudou em relação ao ano passado. Talvez não seja bem assim se lembrado o ‘modo festa’ na corrida de abertura da temporada anterior. Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o terceiro, mas ainda aposta em um ‘ritmo de corrida’ para vencer logo a primeira prova.

A largada para a prova no Albert Park, em Melbourne, acontece na madrugada de sábado para domingo, às 2h10 (de Brasília), com tempo real do GRANDE PRÊMIO.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 

Vettel se apoia, e muito, nos testes de pré-temporada em Barcelona. Por lá, a escuderia italiana mostrou que, no mínimo, encurtou a diferença para a grande rival. Em determinados momentos, inclusive, chegou a andar na frente, enchendo de esperança o lado vermelho da renovada briga pelo título. Eles só não contavam com a volta do tal do ‘botão mágico’, dito pelo próprio Hamilton na Austrália, em um cenário idêntico no ano passado. Naquele ano porém, Vettel terminou a corrida no lugar mais alto do pódio.

Com Vettel e Leclerc, Ferrari levou verdadeiro banho da Mercedes na classificação em Melbourne (Reprodução/Instagram/@scuderiaferrari)

    google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
    google_ad_slot = “5708856992”;
    google_ad_width = 336;
    google_ad_height = 280;
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js

“O circuito é muito específico, por isso não estou muito preocupado com o resultado. Mas é claro que preferia estar mais para frente”, disse Vettel, na entrevista no grid de largada.

Em um gesto já mais do que repetido, Hamilton fez um carinho, subiu no bico do carro, cerrou os punhos e comemorou mais uma pole-position (1min20s486), a 84ª na carreira. Desta vez, como Bottas havia assustado com um verdadeiro temporal (+0s112), olhou para o companheiro de equipe e tratou de fazer uma brincadeira para descontrair. A perplexidade estava estampada no rosto de Vettel (0s704), pior ainda para o quinto Charles Leclerc (+0s956) — Max Verstappen (0s834), com problemas no chassi de sua Red Bull, foi impedido de brigar mais à frente e foi o quarto colocado.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar