Bottas tomou a liderança de Hamilton no GP da Austrália e diminuiu o seu próprio rótulo de segundo piloto na Mercedes, para voltar a vencer depois de 2018 em branco. Pelo lado da Ferrari, Leclerc ameaçou no final mas, via rádio, foi impedido de atacar Vettel

 

    google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
    google_ad_slot = “5708856992”;
    google_ad_width = 336;
    google_ad_height = 280;

Por mais que até assine em contrato o que pode ser chamado de ‘termos de segundo piloto’, ninguém assume para valer o rótulo de preterido em uma equipe de F1. Pois foi justamente um desses pilotos que levou neste domingo (17) o GP da Austrália. Também de Mercedes, Valtteri Bottas desbancou o companheiro Lewis Hamilton, o segundo colocado, e venceu na abertura da temporada. Max Verstappen foi o terceiro. Entre as Ferrari, Sebastian Vettel e Charles Leclerc terminaram na quarta e na quinta colocação.

Para efeitos do Mundial, Bottas somou 26 pontos, um a mais do que os naturalmente conquistados pela vitória, em razão de ter garantido a volta mais rápida da corrida (1min25s580). O ponto extra é uma das novidades para a temporada. A F1 agora volta no último dia de março, no GP do Bahrein.

Ainda na abertura dos trabalhos no Albert Park, em Melbourne, logo nas primeiras entrevistas, tanto Hamilton quanto Vettel garantiram que respectivamente Bottas e Charles Leclerc terão igualdade de condições ao longo das 21 etapas. O britânico ainda foi além e disse literalmente que até “prefere” assim. Difícil de acreditar dado o histórico do esporte, os investimentos feitos e mesmo as vaidades. Pelo jeito, essa parece ser só a página 1 de um batido discurso.

(Reprodução/Twitter/@F1)

    google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
    google_ad_slot = “2258117790”;
    google_ad_width = 300;
    google_ad_height = 600;
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js

Bottas largou em segundo, mas foi mais rápido que o pole-position no apagar das luzes e contornou a primeira perna já na frente. Com um ritmo alucinante, tratou de abrir frente. Para melhorar ainda mais a sua situação, contou com uma estranha e antecipada parada de Hamilton nos boxes, na volta 16. Isso só o fez abrir ainda mais vantagem, já que o companheiro-rival ainda tinha trabalho com Vettel e Max Verstappen, enquanto ele mesmo parou só no giro 25.

“Eu não sei nem o que dizer. Foi sem dúvida minha melhor corrida da carreira. Não sei como, mas o carro estava muito sob controle”, revelou Bottas. “No começo, tratei de administrar a corrida e construir a vantagem. Sabia que poderia fazer isso, era fazer o meu melhor. Quando você se sente assim, parece até fácil.”

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar