Anos diferentes. Carros diferentes. Domínio igual. A Fórmula 1 voltou das férias em 2023 com o mesmo cenário de 2022: Red Bull e Max Verstappen dominantes. Só que, nesta temporada, o abalo é ainda maior...

O ano parece não importar, afinal, não muda o líder da tabela do Mundial de Pilotos, tampouco na de Construtores. O ponto aqui neste lado a lado do GRANDE PREMIUM é mostrar como o casamento perfeito de Red Bull e Max Verstappen em 2022 já está numa feliz lua de mel em 2023.

A F1 2022 após as férias de verão

Max Verstappen sobrou em Spa e venceu em 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

As férias para a Fórmula 1 chegaram depois do GP da Hungria. Antes da pausa, Max Verstappen tinha uma bela ‘gordurinha’ na ponta da tabela após vencer oito corridas na primeira parte do ano: 258 pontos, 80 a mais que o vice-líder Charles Leclerc. Sergio Pérez era terceiro, seguido por George Russell e Carlos Sainz. Lewis Hamilton estava em sexto.

No Mundial de Construtores, a Red Bull também estava na ponta: 431 tentos, 97 à frente da Ferrari. Mercedes, Alpine e McLaren fechavam o top-5. E detalhe curioso: a Aston Martin era a vice-lanterna àquele momento da temporada.

Quando os dias de folga acabaram, aconteceu o GP da Bélgica. Seria um hat-trick para holandês se estatisticamente contasse a pole-position, mas Verstappen foi punido por passar o limite de modificações no motor. Isso, claro, passou longe de ser problema: largando de 13º, alcançou a ponta na 12ª das 44 voltas, venceu a corrida e ainda anotou a volta mais rápida da prova. O bicampeonato veio quatro etapas depois, no Japão.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A F1 2023 após as férias de verão

ZANDVOORT; GP DA HOLANDA; FÓRMULA 1;
GP da Holanda acontece neste fim de semana (Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Se você pensou que a dominância em 2022 já era grande para Red Bull + Max Verstappen, prepare-se para uma surpresa ainda maior. Após 10 vitórias em 12 etapas da primeira parte da F1 2023, o dono do carro #1 comanda o campeonato com 314 pontos, 125 a mais que seu companheiro de equipe. Max soma mais pontos que a Mercedes, que é segunda colocada no Mundial de Construtores com 247 — a líder, obviamente, é a Red Bull, com 503.

Nada parece impedir os taurinos em 2023. O GP da Holanda de Fórmula 1 acontece neste fim de semana, no circuito de Zandvoort. Lugar onde Verstappen poderá contar com um favorável ‘fator casa’ para sair mais uma vez vitorioso. E já ouvir o tricampeonato batendo à porta.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar