Antigos rivais, Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen serão companheiros de equipe na Haas em 2023. Relembre números e como cada um ressuscitou no grid par

A Haas terá uma curiosa dupla de pilotos em 2023. Seis anos após trocarem farpas publicamente após incidentes em pista, Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen serão os titulares da equipe americana. Uma situação bastante curiosa também já que ambos deixaram o grid em algum momento da carreira e voltaram quando ninguém esperava.

No Lado a Lado desta semana, o GRANDE PREMIUM compara os números dos dois veteranos antes de compartilharem a garagem a partir da temporada 2023, além de relembrar como cada um surpreendentemente retornou ao grid da Fórmula 1:

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen (Foto: Haas F1 Team)

Idade: 30
Corridas: 141
Vitórias: 0
Poles: 1
Pódios: 1
Voltas mais rápidas: 2
Pontos: 183

Com passagens por McLaren e Renault, Magnussen desembarcou na Haas pela primeira vez em 2017, e foi peça importante da consolidação da equipe na Fórmula 1. Apesar de algumas críticas de companheiros de grid e até de alguns entreveros com o antigo parceiro de equipe Romain Grosjean, teve seus bons momentos. O principal deles em 2018, quando terminou no top-10 do campeonato, com destaque para dois quintos lugares, no Bahrein e na Áustria.

Em 2019, viu a decadência do time e tentou salvar pontos enquanto deu. Em 2020, ambos despencaram de vez, e o divórcio se mostrou necessário pelo fato da Haas buscar novos recursos financeiros, abrindo espaços para os novatos Mick Schumacher e Nikita Mazepin. Fora do grid, Kev fez uma temporada completa no IMSA SportsCar e até se aventurou na Indy.

Eis que, a invasão russa na Ucrânia acabou colocando Magnussen de volta na Haas. Com a ruptura de contrato com Mazepin e a patrocinadora UralKali, o time correu contra o tempo para arranjar um novo piloto, e veio a oportunidade novamente para K-Mag, que talvez encontrou seu melhor momento na Fórmula 1, com destaque para um quinto lugar no Bahrein e a pole-position em Interlagos.

Nico Hülkenberg

Nico Hülkenberg foi defendido por Ralf Schumacher (Foto: Aston Martin)

Idade: 35
Corridas: 181
Vitórias: 0
Poles: 1
Pódios: 0
Voltas mais rápidas: 2
Pontos: 521

Nico Hülkenberg ficou mais conhecido na Fórmula 1 por ser um dos principais pilotos do pelotão intermediário em suas passagens por Williams, Force India, Sauber e Renault. Apesar de nunca ter conquistado um pódio, já bateu companheiros de equipe do calibre de Carlos Sainz e Sergio Pérez.

Ao fim de 2019, não teve o vínculo renovado com a Renault para abrir espaço ao francês Esteban Ocon, e acabou ficando fora do grid de 2020, justamente quando ganhou um novo status na Fórmula 1: o de ‘Super Substituto’, entrando no lugar de Sergio Pérez e Lance Stroll em corridas pela Racing Point, quando os pilotos foram infectados pela Covid-19.

Em 2022, a situação voltou a se repetir, agora na Aston Martin, entrando no lugar de Sebastian Vettel nas duas primeiras provas da temporada. Com o desempenho abaixo da média de Mick Schumacher, recebeu o convite paravoltar a ser titular em 2023, agora pela Haas.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar