Enzo Fittipaldi ainda não teve um fim de semana livre de problemas na F2 2023, e o LADO A LADO mostra que o começo no último ano, com a Charouz, também não foi dos mais fáceis. É por isso que muita água ainda pode rolar na temporada

O início de Enzo Fittipaldi na temporada 2023 da Fórmula 2 não tem sido exatamente como os torcedores esperavam — e muito menos o piloto de 21 anos. Agora correndo na Carlin, uma das equipes de ponta do grid e atual vice-campeã do campeonato, o brasileiro ainda não teve um fim de semana sólido desde a rodada de abertura, no Bahrein, e já se vê a 49 pontos do líder, Ayumu Iwasa.

É um início que pode ser explicado por uma combinação de fatores. No Bahrein, por exemplo, Fittipaldi teve problemas ainda no treino livre, ficou de fora do top-10 na classificação e ainda sofreu com a performance dos pneus macios durante a corrida principal. Mesmo assim, não saiu zerado do circuito de Sakhir, anotando os seus primeiros três pontos do ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Enzo Fittipaldi ainda busca embalar na temporada 2023 da F2 (Foto: Dutch Photo Agency)

A etapa seguinte aconteceu em Jedá, mas Fittipaldi novamente esbarrou no pouco rendimento do carro da Carlin na classificação. Na corrida principal, porém, saiu de 14º para sétimo, provando que o bom ritmo de corrida visto no ano passado com a Charouz ainda estava lá.

Só que a rodada da Austrália foi daquelas para esquecer: uma bandeira vermelha na classificação o impediu de melhorar a volta, e Enzo teve de alinhar novamente além dos dez primeiros. Na sprint, contudo, não teve a chance de sequer largar, pois rodou quando se dirigia ao grid e bateu. Veio então a prova principal, e novamente Fittipaldi ficou pelo meio do caminho por conta de acidente.

Restam ainda 11 etapas, ou seja, 429 pontos em jogo até a definição do campeão da F2 2023. O LADO A LADO desta semana, então, comparou o início de Fittipaldi este ano com sua estreia na categoria, na temporada passada. A julgar pelas chances matemáticas de até ser vice-campeão em 2022, muita água ainda pode rolar daqui para frente naquela que é considerada o último degrau antes da Fórmula 1.

Fittipaldi na Charouz: reação veio após pódio em Ímola (Foto: Dutch Photo Agency)

Enzo Fittipaldi na F2 2022 após as três primeiras rodadas:

Etapas realizadas: Bahrein, Arábia Saudita e Emília-Romanha
Equipe: Charouz
Pontos: 18
Melhor posição no grid: 15º (Jedá e Ímola)
Melhor resultado em sprint: décimo (Jedá)
Melhor resultado em corrida principal: segundo (Ímola)
Distância para o líder: 34 pontos

Enzo Fittipaldi na F2 2023 após as três primeiras rodadas:

Etapas realizadas: Bahrein, Arábia Saudita e Austrália
Equipe: Carlin
Pontos: 9
Melhor posição no grid: 13º (Sakhir)
Melhor resultado em sprint: oitavo (Sakhir)
Melhor resultado em corrida principal: sétimo (Jedá)
Distância para o líder: 49 pontos

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar