Colton Herta e Will Power são os líderes da temporada 2024 da Indy, mas vivem um indigesto jejum de vitórias. No Lado a Lado desta semana, o GRANDE PREMIUM comparou números e contextos

A Indy chega ao sonhado mês de maio com um cenário curioso depois das polêmicas desclassificações de Josef Newgarden e Scott McLaughlin no GP de St. Pete. O líder do campeonato é Colton Herta, da Andretti, com 1 ponto de vantagem para o australiano Will Power, da Penske. O detalhe é que ambos ainda não venceram ainda em 2024. Na realidade, não vencem desde 2022.

No Lado a Lado desta semana, o GRANDE PREMIUM faz um balanço dos jejuns muito diferentes vividos pelos líderes do campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Colton Herta

Colton Herta (Foto: Indycar)

Última vitória: Indianápolis 1 2022
Corridas sem vencer: 32
Pódios desde última vitória: 4
Poles desde última vitória: 3

O triunfo mais recente de Colton Herta aconteceu no GP de Indianápolis 1, em 2022. Na ocasião, o piloto teve uma atuação memorável em condições climáticas mistas, conquistando uma das vitórias mais marcantes da carreira. Porém, o cenário do americano não foi tão positivo desde então. Chegou a ser cogitado na Fórmula 1, mas teve a superlicença negada pela FIA, já que não tinha pontos suficientes.

Até as presenças no top-3 ficaram mais raras para o piloto californiano, que começa 2024 em alta e parece ter recuperado a boa forma, que o fez virar um dos nomes favoritos dos fãs da categoria e também um futuro campeão. A próxima corrida é justamente na praça onde venceu pela última vez.

Will Power

Will Power (Foto: IndyCar)

Última vitória: Detroit 2022
Corridas sem vencer: 30
Pódios desde última vitória: 12
Poles desde última vitória: 6

A última vitória de Power aconteceu nas ruas de Detroit, em 2022, quando largou de 16º, acertou a estratégia e emplacou um triunfo surpreendente. Foi a única vez em que o australiano esteve no topo do pódio no ano em que conquistou o bicampeonato da Indy, sendo muito premiado pela regularidade na briga contra o companheiro de equipe Josef Newgarden.

2023 foi um dos anos mais difíceis da carreira de Will. Muito afetado pelos problemas de saúde da esposa, teve a sequência de temporadas seguidas com ao menos uma vitória quebrada. Com Liz 100% recuperada da infecção que sofreu, o bicampeão começa o ano também em alta, e com o sentimento de que pode voltar a vencer a qualquer momento. A próxima etapa do campeonato, no misto de Indianápolis, já foi vencida por Will em 5 oportunidades diferentes.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar