Sting Ray Robb, Benjamin Pedersen, Agustín Canapino e Marcus Armstrong são os estreantes da Indy em 2023. Quem vai se dar melhor? O GRANDE PREMIUM colocou os nomes Lado a Lado
Com o anúncio de Sting Ray Robb, a Indy teve o grid de 2023 oficialmente completado. Será o maior número de carros [27] disputando a temporada inteira nos últimos 10 anos, e apesar de muitas caras conhecidas e vários campeões, o campeonato contará com quatro estreantes no campeonato.
No Lado a Lado desta semana, o GRANDE PREMIUM compara os feitos de cada um, além de um breve resumo sobre as respectivas carreiras.
Benjamin Pedersen
Idade: 23
Equipe: A.J. Foyt Enterprised
País: Dinamarca/Estados Unidos
Se destacou por: Indy Lights
O primeiro dos nomes confirmados foi o de Benjamin Pedersen. O piloto nasceu na Dinamarca, mas se destacou ao fazer a transição para os monopostos no automobilismo americano, onde foi vice-campeão da F3 Americas, em 2019.
Na Indy Lights, correu duas temporadas pela Global Racing, e conquistou uma vitória, na etapa de Portland, de 2022. Seu melhor resultado de campeonato foi 4º, em 2021, e somou outros 10 pódios, que convenceram a Foyt a dar uma chance.
Marcus Armstrong
Idade: 22
Equipe: Chip Ganassi Racing
País: Nova Zelândia
Se destacou por: Fórmula 3
Antigo membro da academia Ferrari, Marcus Armstrong é mais um piloto que faz a transição Europa-Estados Unidos. Ele prometeu muito com o vice-campeonato da Fórmula 3, em 2019, além de ter no currículo o título da F4 Italiana, em 2017.
Porém, a passagem pela Fórmula 2 foi decepcionante. Passou por 3 equipes, e apesar de conquistar 4 vitórias neste período, jamais esteve no top-10 do campeonato. De qualquer forma, recebe a chance no quarto carro da Ganassi.
Agustín Canapino
Idade: 32
Equipe: Juncos Hollinger Racing
País: Argentina
Se destacou por: Turismo Carretera e Súper TC2000
O argentino Canapino se destaca há tempos como o principal piloto de turismo na argentina. Foram cinco títulos do Turismo Carretera e dois do Súper TC2000. Agora, ele parte para o principal desafio da carreira.
Agustín será companheiro de equipe e piloto titular da Juncos em 2023. Canapino tem pouca experiência em monopostos, e suas atividades fora do turismo argentino se destacam por participações na Stock Car e nas 24 Horas de Daytona.
Sting Ray Robb
Idade: 21
Equipe: Dale Coyne Racing
País: Estados Unidos
Se destacou por: Pro 2000
Sting Ray Robb se destacou no Road to Indy após surpreender e levar o título da Pro 2000, em 2020. Após subir para a Indy Lights, ficou lá por duas temporadas, tendo um ano ruim pela Juncos, mas andando bem com a Andretti, conquistando o vice-campeonato.
Agora, Robb tem a missão de partir para a Dale Coyne, equipe onde será companheiro de equipe de David Malukas, ganhando a oportunidade de estrear na Indy.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.
SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E
25 de março de 2023
CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP.
Comprar Ingresso com desconto
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube