Diogo Moreira já fez o Brasil sorrir com dois pódios conquistados nas duas primeiras etapas da Moto3 2023. Um início bem diferente de 2022 — o ano em que estreou na categoria, é verdade. Mas, para ilustrar, o GRANDE PREMIUM decidiu colocar lado a lado o Moreira de 2022 x Moreira de 2023

Diogo Moreira é uma esperança brasileira no Mundial de Motovelocidade. Após anos de migração do motocross para o motociclismo, o dono do capacete #10 já mostrou que tem potencial na temporada passada, seu ano de estreia na Moto3. E, em 2023, parece estar maduro para, então, tornar um sonho de título em realidade.

Para mostrar isso, o GRANDE PREMIUM colocou o início de campeonato de 2022 e 2023 lado a lado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Moreira após três corridas em 2022

Diogo Moreira na Indonésia em 2022 (Foto: KTM)

É verdade que há pontos que precisam ser relevados numa temporada de estreia, e não foi diferente com Diogo Moreira em 2022. Assim como ele, a MSi também era novata, portanto os dois lados sofreram e aprenderam juntos. Nas três primeiras corridas, duas vezes sexto colocado e um abandono. Ainda assim, mostrava ter a bagagem e sagacidade necessárias para a classe menor, com certeza a mais competitiva e inesperada do Mundial de Motovelocidade.

Tanto que, nas provas seguintes, Diogo teve um bom rendimento a ponto de levar o prêmio de ‘Novato do Ano’ e já impunha sua meta para 2023: lutar pelo título.

Moreira após três corridas em 2023

Diogo Moreira em Austin em 2023 (Foto: MSi)

Em 2023, após três corridas, a pior posição do #10 foi um quarto lugar na última etapa, no GP das Américas — e ainda assim flertou com a vitória até a última volta da prova. De qualquer forma, ele já possui dois pódios: um terceiro lugar em Portugal e um segundo lugar na Argentina. Além disso, divide a liderança do Mundial com Daniel Holgado: ambos têm 49 pontos.

É fato que Moreira ainda precisa maturar, sobretudo quando o assunto é Moto3, onde os níveis são mais parelhos. Mas ele tem consciência do que precisa fazer para chegar lá. E uma vez que o brasileiro ‘abrir a porteira’, as coisas podem crescer cada vez mais — mais experiência, mais quilometragem, mais vitórias. Pelo menos, é a oportunidade que a classe menor, sortida como é, costumar dar.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar