10º, Kanaan lamenta punição inédita, mas celebra “amarela na hora certa”

Tony Kanaan esperava um resultado melhor em Fort Worth, mas aceita o top-10 na abertura da temporada 2020 da Indy

Iniciando a última temporada na Indy após longa jornada, Tony Kanaan se mostrou satisfeito com o 10º lugar na prova do Texas, disputada no último sábado (6).

O piloto sofreu uma punição logo no início da corrida por excesso de velocidade no pit-lane e precisou se recuperar. Acabou ajudado pelas batidas de Felix Rosenqvist e Charlie Kimball nas voltas finais da etapa.

“Uma corrida difícil. Cometi um erro no pit-lane, foi a primeira vez em 23 anos que tomei punição por excesso de velocidade no pit, e isso nos custou posições”, declarou.

Tony Kanaan foi campeão da Indy em 2004 (Foto: Indycar)

“Depois disso, fui tentando minimizar o estrago porque ter posição na pista é muito importante. Tive uma grande classificação, e no fim, tivemos sorte pela amarela na hora certa, ganhamos sete posições e terminamos no top-10. Vou aceitar”, completou.

Em 2019, Kanaan fechou no top-10 em quatro ocasiões, todas em ovais, incluindo o pódio em Gateway. Ele retorna ao cockpit para a rodada dupla de Iowa, nos dias 17 e 18 de julho.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.