10º, Kanaan lamenta punição inédita, mas celebra “amarela na hora certa”

Tony Kanaan esperava um resultado melhor em Fort Worth, mas aceita o top-10 na abertura da temporada 2020 da Indy

Iniciando a última temporada na Indy após longa jornada, Tony Kanaan se mostrou satisfeito com o 10º lugar na prova do Texas, disputada no último sábado (6).

O piloto sofreu uma punição logo no início da corrida por excesso de velocidade no pit-lane e precisou se recuperar. Acabou ajudado pelas batidas de Felix Rosenqvist e Charlie Kimball nas voltas finais da etapa.

“Uma corrida difícil. Cometi um erro no pit-lane, foi a primeira vez em 23 anos que tomei punição por excesso de velocidade no pit, e isso nos custou posições”, declarou.

Tony Kanaan foi campeão da Indy em 2004 (Foto: Indycar)

“Depois disso, fui tentando minimizar o estrago porque ter posição na pista é muito importante. Tive uma grande classificação, e no fim, tivemos sorte pela amarela na hora certa, ganhamos sete posições e terminamos no top-10. Vou aceitar”, completou.

Em 2019, Kanaan fechou no top-10 em quatro ocasiões, todas em ovais, incluindo o pódio em Gateway. Ele retorna ao cockpit para a rodada dupla de Iowa, nos dias 17 e 18 de julho.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube