16°, Castroneves elogia trabalho da Penske, fala em desafio e vê com otimismo prova em Sonoma

Helio Castroneves concluiu a corrida em Mid-Ohio na 16ª posição neste domingo e elogiou o trabalho da Penske

Depois da punição que o fez largar do fundo do grid em Mid-Ohio neste domingo (5), Helio Castroneves cruzou a linha de chegada em 16°. Apesar do resultado com relação ao campeonato, o brasileiro elogiou bastante o desempenho da Penske, especialmente com relação aos pit-stops. A performance em Lexington fez Helio cair da segunda para a terceira colocação na tabela de pontos. O piloto agora tem 353, 26 a menos que o líder, Will Power.

Castroneves vai largar do 18° posto do grid neste domingo (Foto: INDYCAR/USA)

"A equipe fez um ótimo trabalho nos pits hoje. Certamente, hoje foi um dia em que tivemos de trabalhar ainda mais forte, principalmente porque por conta da posição de largada. Então, realmente foi um grande desafio", disse o piloto. "Agora, precisamos nos manter focados e espero que possamos fazer uma corrida forte em Sonoma", concluiu.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube