2º em Mid-Ohio, Wilson afirma ter respeitado Rahal na relargada, mas garante: “Acelerei o máximo que pude”

Justin Wilson fez uma grande prova e conseguiu seu primeiro pódio com a Andretti em 2015 na etapa de Mid-Ohio. O inglês afirmou que, ainda que tenha respeitado Graham Rahal, acelerou o tempo todo tentando vencer

Justin Wilson teve sua grande prova na temporada 2015 neste domingo (2) em Mid-Ohio. Disputando a vitória com Graham Rahal até as voltas finais, o inglês fechou a prova na segunda colocação. Wilson afirmou que tirou tudo do carro para vencer, mas que teve consciência para não forçar demais para cima de Rahal, piloto da Honda que disputa o título do campeonato.
 
Wilson comemorou o pódio e afirmou que acelerou bastante na relargada final, mas sempre respeitando Rahal, companheiro de Honda.
 
“Foi ótimo chegar na segunda posição. Eu estava forçando e acelerando muito na última relargada, mas sabia que não poderia acertar Rahal ou bater rodas com ele. É um piloto da Honda brigando pelo título, então tinha de tomar um pouco mais de cuidado, mesmo querendo muito vencer. Ele mereceu muito a vitória”, disse.
Justin Wilson fez grande corrida e ficou em segundo em Mid-Ohio (Foto: IndyCar)
Assim como Rahal, Wilson lembrou que tinha um botão para ultrapassar a mais que o oponente.
 
“Eu tinha mais push-to-pass sobrando, mas Graham estava impressionantemente rápido. Foi uma batalha bem acirrada, fomos ao nosso limite, mas sempre se respeitando”, falou.
 
O inglês, que pouco apareceu no ano, comemorou o resultado e agradeceu o seu time, a Andretti, e sua fornecedora, a Honda.
 
“Quero agradecer à Honda e à Andretti pelo trabalho incrível que fizeram. Estou muito feliz pelo 1-2 da Honda em sua pista”, completou.
 
Wilson realizou apenas cinco provas pela Andretti na temporada 2015 e anotou 92 pontos, aparecendo em 24º.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube