20º, Castroneves explica estratégia e valoriza “grande preparação” para 2022

Helio Castroneves largou em terceiro, mas estratégia não correspondeu e brasileiro finalizou o GP de Long Beach apenas em 20º. Tetracampeão da Indy 500 prega foco em 2022

O abandono de O’Ward em Long Beach (Video: Indycar)

Com a melhor posição de largada do ano, Helio Castroneves chegou a liderar voltas do GP de Long Beach (26), disputado neste domingo, mas a estratégia não foi ao favor do brasileiro, que precisou de um pit-stop durante o período de bandeira verde e acabou jogando o piloto brasileiro para o fundo do pelotão, terminando em 20º.

Apesar da queda de resultado em comparação com a classificação, Castroneves defendeu a decisão tomada pela Meyer Shank, e reiterou a utilização das últimas provas do campeonato como preparação para o próximo ano. Helio guia de forma integral em 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Castroneves largou em terceiro no GP de Long Beach (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Na situação da estratégia, eu deixei o time tomar a decisão. A chamada foi meio que uma aposta, mas penso que poderia ter ido ao nosso favor. O carro estava ótimo, e não há dúvidas que foi uma grande preparação para o ano que vem”, declarou,

Castroneves fecha a temporada 2021 com o 22º lugar no campeonato de pilotos, com 158 pontos em 6 corridas. A temporada do brasileiro ficou marcada pela quarta conquista nas 500 Milhas de Indianápolis, em maio.

PALOU É PREMIADO POR QUEBRAR EUROCENTRISMO NO ESPORTE A MOTOR | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar