24º, Castroneves lamenta desgaste elevado dos pneus em Laguna Seca

Fora do top-20 pela terceira corrida consecutiva na Indy, Helio Castroneves falou em desgaste elevado dos pneus no GP de Laguna Seca. Brasileiro da Meyer Shank foi 24º

O choque com Herta que tirou Rossi da disputa em Laguna Seca (Vídeo: NBC)

Helio Castroneves não registrou um grande resultado no GP de Laguna Seca, disputado neste domingo (19). O piloto brasileiro, que largou de 22º, chegou apenas na 24ª posição. Foi a terceira prova seguida fora do top-20 para o veterano de 46 anos, atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.

Castroneves fez um pit-stop adicional nas voltas finais, que o deixou atrás de Max Chilton, Callum Ilott e Dalton Kellett. O brasileiro falou sobre como o alto desgaste dos pneus no calor da Califórnia prejudicou sua empreitada.

“Primeiramente, o carro estava incrível, o time fez um grande trabalho. Trabalhamos duro. O desgaste dos pneus estava muito alto, o carro mudou demais de ontem pra hoje. Nós decidimos fazer a última parada como esforço para fechar a corrida forte. No fim, teríamos completado em 19º ou 20º. Todos estão trabalhando duro, grande esforço de todos. Não era o resultado que queríamos, mas vamos seguir trabalhando”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Helio Castroneves foi 24º em Laguna Seca (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com o resultado em Laguna Seca, Castroneves é 22º no campeonato, com 147 pontos. O piloto brasileiro, já garantido em tempo integral na Meyer Shank em 2022, retorna no encerramento da temporada, que acontece em Long Beach no próximo dia 26.

O QUE É O HALO, COMO PROTEGEU HAMILTON NA F1 E QUEM É SEU ‘AVÔ’ BRASILEIRO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.