O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
A classificação sprint da F1 em Miami
Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Indy

3º, Palou vê pódio como “bom para confiança”: “Sei do que o carro é capaz”

Espanhol da Dale Coyne vê etapa de Mid-Ohio, marcada apenas para agosto, como grande chance de colocar o carro definitivamente em um posto competitivo

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

Apenas na terceira corrida pela Indy, Álex Palou registrou um grande resultado em Elkhart Lake. Com direito a um ataque mágico sobre o veterano Ryan Hunter-Reay na reta final, o espanhol da Dale Coyne terminou na terceira posição, registrando o primeiro pódio na categoria.

Palou bateu na estreia no Texas e amargou apenas o 19º lugar em Indianápolis. Com o pódio em grande atuação, o espanhol acredita que manterá a confiança para repetir grandes resultados pela Dale Coyne, que viu o pódio pela última vez no Alabama, em 2019.

Álex Palou tem apenas 23 anos e já tem pódio na Indy (Foto: Indycar)

“Chegar em terceiro será bom para mim e para minha confiança. Eu sei que a equipe deposita muita confiança, sei do que o carro é capaz. Me senti muito forte no fim da corrida, poderia ter passado Will, mas já tinha usado muito o push-to-pass no início da corrida”, declarou o espanhol na coletiva de imprensa virtual.

Palou já ligou o foco para a corrida 2 em Elkhart Lake, que acontece no domingo, e mira o misto do Mid-Ohio, que recebe a Indy no dia 9 de agosto, como o foco para estar no lugar onde pertence. Antes disso, a categoria fará uma visita no oval de Iowa nos próximos dias 17 e 18.

“Amanhã será interessante e será difícil com certeza, mas assim que chegarmos a Mid-Ohio, estaremos onde pertencemos”, completou Álex.