4º no grid, Power reconhece falta de ritmo na classificação, mas mantém sonho de título: “Tudo pode acontecer”

Will Power não foi nada bem na classificação para o GP de Sonoma. Atrás de todos os companheiros de Penske, o australiano vai sair três posições atrás do concorrente ao título Simon Pagenaud

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Will Power decepcionou muito na definição do grid de largada da Indy em Sonoma. Neste sábado (17), o australiano pegou apenas a quarta colocação do grid, enquanto o rival e companheiro de Penske Simon Pagenaud assegurou a pole.

 
Power admitiu que o carro não teve um desempenho igual ao de Pagenaud, por exemplo, explicando que não tinha como fazer muito melhor.
 
"Nós simplesmente não tivemos o ritmo que era necessário para sair na pole. Ainda preciso ver as informações e coisas do tipo, mas não dava para fazer muito mais que isso. Para amanhã, os pneus vão ditar o ritmo, vão guiar as estratégias", disse.
Will Power sai apenas em quarto em Sonoma (Foto: IndyCar)
O campeão de 2014 deixou claro que ainda acredita em uma virada, mas reconheceu que ela dificilmente acontecerá em vias normais, em uma corrida pouco movimentada.
 
"A corrida deve ser completamente diferente da classificação, os pneus vão ter importância completamente diferente, acho que dá para ir para a ponta, sim. Para o título, vou depender de alguns fatores. Se for uma corrida sem muitas amarelas, vai ser quase impossível. Mas, vamos ver, é Indy, então tudo pode acontecer, preciso fazer a minha parte", completou.
 
O cenário está um pouco pior para Power. Agora, um quinto lugar já resolve a vida de Pagenaud e dá o título inédito da Indy para o francês.
 
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.