5º colocado em Pocono, Rahal mantém cautela sobre objetivo, mas celebra recuperação do carro: “Ganhou vida”

Graham Rahal tem todo o momentum na disputa pelo título da temporada 2015 da Indy. O #15 da RLL conseguiu anotar o quinto tempo da classificação deste sábado (22) em Pocono, enquanto Juan Pablo Montoya apenas larga em 19º

Graham Rahal tem a faca e o queijo na mão para assumir a liderança da temporada 2015 da Indy neste domingo, em Pocono. Na classificação deste sábado (22), Rahal ficou na quinta colocação atrás de Josef Newgarden e três Penske. Por sorte, nenhuma delas era a #2 de Juan Pablo Montoya, que larga apenas no 19º posto.
 
Foi o #15 da RLL também o mais rápido entre aqueles impulsionados pela Honda. Seguindo a toada das declarações dos últimos dias, Rahal se manteve calmo e disse que o objetivo é apenas ficar próximo das Penske de Helio Castroneves, Simon Pagenaud e Will Power.  
Mesmo de olhos fechados, é possível ver Graham Rahal na luta pelo título (Foto: AP)
"O carro ganhou vida, e estou ansioso para as 500 milhas deste domingo. Eu venci em Fontana largando em 19º. Claro que é mais fácil largar na frente, mas o domingo será um dia longo", falou, comemorando recuperação em relação ao 11º lugar do primeiro treino livre.
 
"Nós vamos ter de trabalhar olhando para frente. Temos Will e Helio à nossa frente, e a meta é se manter perto deles. É um grande dia e estou um pouco aliviado de largar ali", seguiu.
 
Do quinto para o 19º lugar vai-se uma diferença ainda maior de que os nove pontos que os separam, aí com vantagem para o colombiano, na classificação do campeonato. Pode ser no superoval de Pocono que a história da temporada muda completamente.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube